OAB quer candidatos

0
1152

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Lapa, Helena Maria Diniz, abriu a sessão pública do Comitê 9840 do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, na noite de terça-feira, 27, na sede a OAB – Lapa, para o lançamento da campanha “Candidato só com ficha limpa”. O debate comunitário contou com a presença de representantes do Comitê Estadual 9840 como o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Antonio Visconti, Lucrécia Anchieschi Gomes da Ong Policidadania e Carmem Cecília de Souza Amaral (a Caci) da Pastoral Fé e Política da Região Episcopal Lapa, representando o bispo dom João Mamede Filho.
Em ano de eleições municipais, o procurador alertou para os candidatos que buscam a Prefeitura com a intenção de enriquecer. “É melhor impedir que eles ganhem (as eleições)”, declarou Visconti.
Lucrécia falou da importância do exercício da cidadania, mas o momento mais marcante do encontro ficou por conta da representante da Pastoral Fé e Política, Caci, que lançou a campanha “Candidato só com ficha limpa”, distribuindo folhas para coleta de assinaturas. “Precisamos de 1,3 milhão assinaturas para apresentar um novo Projeto de Lei de Iniciativa Popular, pedindo que os candidatos que se apresentarem nas próximas eleições municipais (de outubro) tenham, todos, independente de partido, ficha limpa. Queremos que os Tribunais Eleitorais neguem registro à candidatos com maus antecedentes”, explicou a representante da Pastoral Fé e Política. “É preciso separar o joio do trigo”, acrescentou ela.
As assinaturas serão coletadas até o final de julho. “Em agosto enviaremos as assinaturas ao Congresso Nacional para pressionar os deputados e senadores a aprovarem rapidamente o projeto. Aprovada a Lei, a partir de setembro, os Tribunais Eleitorais já poderão cassar os registros de candidatos com ficha criminal ou antecedentes de mau uso do dinheiro público”. As fichas de coleta de assinaturas estão a disposição da comunidade na sede da OAB-Lapa (Rua Afonso Sardinha, 13). Outras informações pelo telefone 3641-0550 da Ordem ou pelo site do movimento (www.lei9840.org.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA