Palestra sobre marcas e patentes

0
881

Na quarta-feira, dia 27, durante a Reunião Ordinária da Diretoria Executiva e Conselho Diretor da Distrital Lapa (19h30), acontece a palestra “Tudo o que você precisa saber sobre marcas e patentes”. O palestrante convidado é Geisler Bosso, da empresa Village, especializada nessa área. O tema a ser debatido é de fundamental importância para o empreendedor, pois não registrar uma marca pode comprometer o processo de comercialização do produto ou serviço, caso o nome fantasia já tenha sido registrado por um concorrente. Este descuido pode ser fatal para a sobrevivência de uma empresa no mercado. A palestra de Bosso palestrante irá mostrar que é muito simples proteger uma marca ou mesmo patente registrando-as devidamente no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 3837-0544 e 3837-0174.

Alfabetização de jovens e adultos
Com o objetivo de resgatar a auto-estima dos alunos, proporcionando-lhes melhores condições a partir da educação e informação, a Distrital Lapa oferece, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), um programa de alfabetização de jovens e adultos. A iniciativa abrange conteúdo programático que incluiu Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências Naturais, Temas Transversais, atividades permanentes que são importantes para o desenvolvimento de hábitos e atitudes (leitura, roda de conversa, etc) e atividades de Sistematização (conteúdo para reforçar o que já foi aprendido). Informações e inscrições: 3837-0544 / 3837-0174.

Campanha do Agasalho

O Conselho da Mulher da Distrital Lapa pede a colaboração dos comerciantes da região no sentido de doar peças de vestuário em condição de uso (agasalhos, roupas, cobertores etc) para a Campanha do Agasalho 2007. As doações podem ser encaminhadas para a sede da ACSP-Lapa, Rua Pio XI, 418.

Novidades na Distrital

A ACSP-Lapa conta, a partir de agora, com novas comissões de trabalho. “Cada vez mais vamos aprimorando a nossa prestação de serviço aos associados, dinamizando programas e atividades em diversas áreas”, afirma o superintendente da entidade, Lys dos Santos. Confira as comissões que foram formadas.

Comissão Cívica: Adilson Santana
Adjunto: Roberto Marin
Comissão do Meio Ambiente: Pedro Ikuo Shimohara
Comissão do Natal Iluminado:
Coordenador – Dimitrie Josif Gheorghiu
Adjunta: Luzia Schiapim dos Santos
Comissão do Varejo: Maurício Asseituno

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA