Parque Villa-Lobos recicla a páscoa

0
1073

Foto:

Emy Yamamoto Prandine e Maria Elizabeth Falcão

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

A Secretaria do Meio Ambiente em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), realiza no domingo, dia 20 de março, no Parque Estadual Villa-Lobos, o programa de Oficinas de Reciclagem. Sobre o tema da páscoa, os participantes poderão gratuitamente, aprender a reaproveitar e reciclar sucatas, confeccionando coelhos, utilizando garrafa Pet. A idéia do projeto segundo Gislaine Cristina Abe, diretora de gestão técnica do Fundo, é elaborar objetos utilitários, artísticos, brinquedos pedagógicos, entre outros, com o objetivo de fomentar a consciência de cidadania e proteção ambiental. “Nosso público, geralmente são os freqüentadores do parque, grupos interessados, independente da idade, nível social. Mas uma boa parte dessas pessoas advém de comunidades carentes da periferia, que buscam principalmente geração de renda”, afirma Gislaine Cristina Abe.
De acordo com a coordenadora do projeto e voluntária, Emy Yamamoto Prandine, os participantes desenvolvem também a capacidade de concentração, coordenação motora, criatividade e imaginação, além de resgatar a auto-estima. “Nossa intenção é reafirmar a educação ambiental, levando em consideração a reciclagem do lixo”, declara a coordenadora.
A projeto atende cerca de 200 pessoas por domingo, das 9 às 16h. O programa também recebe interessados em ser voluntários. O Parque Vila Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues,1655. Mais informações pelo telefone 3023-0316.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA