Pré-Médico comemora 25 anos

0
1585

O Colégio Pré-Médico, um dos mais tradicionais do bairro, completou 25 anos de existência. Para comemorar a data, promoveu um grande evento, aberto a toda a comunidade. Realizada no dia 18 de outubro, a festa reuniu Exposição de Artes, Festival de Música, apresentação dos trabalhos do “Projeto VidAlegria – Leve Alegria a Quem Precisa”, e ainda a Super-ação 2003, uma série de serviços gratuitos para a população.
As pessoas que estiveram no colégio durante o dia puderam conhecer um pouco do trabalho do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd) e Jovens Construindo a Cidadania (JCC), da Polícia Militar. Também tiveram à disposição diversos serviços públicos
A Super-ação 2003 contou ainda com profissionais da área de saúde, que ofereceram diversos serviços como medição de pressão arterial, coleta de sangue, saúde bucal, saúde da mulher e do homem, prevenção do câncer de mama e colo do útero e orientação vocacional. O evento ofereceu ainda corte de cabelo. Todas as atividades foram gratuitas.
Os alunos puderam mostrar ao público um pouco do conhecimento obtido durante o ano letivo. É que cada turma teve um estande para apresentar seus trabalhos e pesquisas, de temas variados, além de uma exposição de artes. Além disso, painéis fotográficos mostraram os resultados do Projeto VidAlegria , onde os alunos participaram do trabalho de entidades assistenciais levando, não só doações, mas também trabalho humano a cerca de 40 instituições carentes da região, que atendem crianças e idosos.
De acordo com a diretoria do colégio, Gisele Nunes Lapo, o objetivo dos trabalhos é mostrar aos alunos que eles têm potencial e capacidade para ajudar muitas pessoas que necessitam. “É fazer com que eles vejam que é muito melhor ajudar ao próximo do que não fazer nada”, afirma. Segundo Gisele, muitos pais ligaram e mandaram e-mail falando da mudança de seus filhos, depois de terem participado do projeto.
Os alunos do 3º colegial, que estão deixando o Pré-Médico neste ano para ingressar na faculdade, fizeram uma homenagem ao fundador do colégio, Gilberto Nunes, que contou com a participação de antigos funcionários, e o descerramento da placa Alameda Professor Gilberto Nunes, na entrada da escola. Emocionado, o professor agradeceu a todos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA