Quarupe comemora 14 anos com lançamento de sede

0
859

Foto:

Espaço do escadaria do Clube que dava para a Rua Aliados será o local da sede dos escoteiros

A comemoração dos 14 anos do Grupo de Escoteiros Quarupe contou com a presença da subprefeita da Lapa, Luiza Eluf. Ao lado da presidente do grupo, Léa Dezotti de Moraes, e do empresário Walter Rivetti, Eluf fez a entrega da área cedida pela Prefeitura para a construção da sede do Quarupe nos fundos do Clube Pelezão, no sábado, 12.
A festa teve hasteamento de bandeiras, seguida da cerimônia da promessa escoteira e o lançamento simbólico da sede. Léa fez questão de agradecer o coodenador do Pelezão, Celso Goldenberg e a subprefeita por acreditar no trabalho do grupo. “É uma bênção ter conseguido um chão para construir nossa sede”, afirmou Léa em seu discurso aos jovens escoteiros. “Essa é uma luta de 14 anos, desde que o Quarupe foi fundado em 9 de julho de 1994 por um grupo de onze moradores da Lapa que freqüentavam o grupo de escoteiros de Osasco. Nosso primeiro endereço foi na Paróquia São João Maria Vianney, da Praça Cornélia. De lá para cá, passamos por diversas escolas até conseguir essa sessão de área no Pelezão. Agora começamos outra batalha para a construção da sede”.
Com a conquista da área, o grupo de escoteiros vai construir um galpão com 80 metros, cozinha e banheiros, que depois será cedido ao Clube Escola mas para uso do grupo.
Walter Rivetti está empenhado em ajudar o Quarupe na arrecadação de recursos para a obra. “Queremos inaugurar a sede até o final do ano. Temos cinco meses para construir. Vamos ver se inauguramos antes do Natal”, disse o empresário, parceiro dos escoteiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA