Revitalização

0
1028

A Distrital Lapa abriu diálogo com a Prefeitura Municipal de São Paulo e com a Câmara de Vereadores e começa a articular as bases para a implantação do projeto de revita-lização da Rua Doze de Outubro, incluindo a proposta do projeto Rua Modelo (no âmbito da Cidade Limpa).
Durante o jantar em comemoração aos 10 anos da Página Planejamento Editorial, o superintende Lys dos Santos, aproveitou a presença do secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andréa Matarazzo, e da vereadora Mara Gabrilli (PSDB) para conversar sobre esse assunto. “Falei da necessidade de intervenções urbanística na principal rua do centro comercial da Lapa”, conta Lys. “Tanto o secretário quanto a vereadora se mostraram abertos ao diálogo e disseram que não faltará apoio para o projeto de revitalização da Doze de Outubro”. O contato com a Mara Gabrilli, que até pouco tempo era responsável pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, trará importantes subsídios para resolver um grande entrave na Doze, que é justamente a acessibilidade. “Queremos ouvir a vereadora para adequarmos corretamente a circulação de cadeirantes, deficientes visuais e também de idosos”, afirma o superintendente da Distrital Lapa.
Lys dos Santos também abordou o tema das reformas na Doze com a subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf, que quer conhecer detalhes do projeto esboçado pela própria Distrital e que prevê modificações importantes na rua como novo calçamento, áreas próprias para estacionamento e embarque e desembarque, implantação de mobiliário urbano, como floreiras, entre outras alterações.
No âmbito do projeto Cidade Limpa, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti, assinou, recentemente, protocolo de intenções com a Prefeitura com objetivo de incentivar lojistas a efetuarem a recuperação das fachadas dos estabelecimentos em 31 corredores de São Paulo, que serão transformados em eixos indutores de transformação. A Doze de Outubro é um desses corredores.

Festa da Distrital

Já está em pauta a preparação da festa de aniversário da ACSP-Lapa, que comemorará 56 anos de fundação. O evento festivo, com jantar, está marcado para o dia 31 de outubro, no Espaço Armazém, na Vila Leopoldina.

Novidades na diretoria

O conselheiro Sergio Joanyr de Barros é o novo coordenador do Núcleo Distrital Lapa do Fórum de Jovens empreendedores para o biênio 2007-2009. Tomou posse no dia 22 de agosto, na reunião Ordinária da ACSP-Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA