Rotary Jaguaré recebe a visita do governador

0
911

Os sócios do Rotary Club de São Paulo Jaguaré receberam a visita oficial do governador do Distrito 4610, Renato Figueiredo, durante a reunião presidida por Pedro Gazzano, terça-feira, 12, na sede da Sociedade Benfeitora Jaguaré, entidade que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social mantida com a colaboração dos rotarianos do club.
Durante o encontro, Gazzano fez um levantamento de todos os projetos e atividades desenvolvidas pelo club do Jaguaré. No balanço de sua gestão estavam intercâmbios internacionais, projetos de subsídios para ampliação dos cursos e atendimento da Benfeitora além das palestras de atualização profissional e reuniões de companheirismo.
O governador lembrou que é preciso extrair das escolas da região novos talentos. “Vamos falar dos nossos objetivos e estimular trabalhos com base nos objetivos do Rotary. Podemos homenagear os melhores alunos”, sugeriu Figueiredo, acrescentado que alguns rotarianos do distrito sairam da aproximação com estudantes da rede de ensino.
A idéia, segundo Figueiredo, é estimular esses jovens a fazer trabalhos com base nos pilares que são a essência do Rotary: a Amizade, o Compa-nheirismo, a Ética e a busca da Paz Mundial. “Fazemos parte da organização mais ética do mundo”, disse ele.

Razões para ser rotariano

O governador lembrou que com o corre-corre do mundo moderno, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: de amizade e companheirismo. “Essa foi uma das razões pelas quais o Rotary foi fundado em 1905”, declarou ele, frisando mais uma vez a importância da busca por novos talentos para fortalecer o quadro social do club. “Contatos Profissionais. Esse foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. Os rotarianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais”.
Ele lembrou ainda que o club traz um crescimento profissional na área de relações humanas por agregar líderes e pessoas de sucesso.
A atuação Cívica na comunidade é outro atributo importante de uma pessoa que se associa à organização. O club reúne empresários e lideranças atuantes na comunidade.
O interessado em se associar ao Rotary deve ter comprometimento com o trabalho voluntário e ser apadrinhado por um sócio do club. O comparecimento às reuniões semanais, a troca de experiência e o envolvimento em projetos sociais são fundamentais para ser aceito na organização. Outras informações sobre como se associar ao club pelo e-mail: Mara.romanin@gmail.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA