Secretaria avalia propostas para gestão do PS

0
884

Sexta-feira foi o último prazo para que organizações sociais apresentassem as propostas técnicas para a gestão dos Prontos Socorros Municipais, entre os quais o da Lapa, conforme o comunicado publicado no Diário Oficial do dia 27 de junho.
De acordo com o comunicado, os equipamentos estão divididos por grupos. O PS Lapa e o do Butantã estão no mesmo lote. Isso significa que o escolhido para o lote será responsável pelas duas unidades de saúde.
Apesar do trâmite legal, a parceria com a Fundação Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas da USP já é dada como certa, tanto pela Prefeitura quanto pela diretoria da organização social. Em outubro do ano passado a Secretaria Municipal de Saúde e a própria diretoria da fundação sinalizava a possibilidade da assinatura da parceira, anunciando que o PS Lapa seria transformado em um posto avançado do HC, auxiliando na triagem dos diferentes tipos de urgência, para depois serem encaminhados para outros hospitais mais avançados, quando necessário, inclusive o Hospital das Clínicas. Desde então, a comunidade está na expectativa da assinatura do convênio, que, segundo a Secretaria de Saúde, vai transformar o PS lapeano em uma referência do HC. O órgão informa ainda que o Núcleo Técnico analisará as propostas para escolha e divulgação dos futuros gestores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA