Serviços à comunidade

0
1257

Serviços à comunidade

A presidente Distrital de Serviços à Comunidade, Marly Meirelles Baruffaldi participou da última reunião do Rotary Club de São Paulo Jaguaré, presidida por Heitor Buzzoni, na terça-feira, 7, no Clube Alto dos Pinheiros. Durante o encontro rotário, Marly foi palestrante no Fórum de Serviços à Comunidade. Em sua apresentação, ela lembrou que os “serviços à comunidade” incentivam a aplicação do “Ideal de Servir” e também o com-panheirismo entre os membros do Rotary. “É preciso que todos se envolvam nas atividades, para melhoria das condições de vida da comunidade”, declarou a presidente.
Segundo Marly, entidades, como as associações de moradores, são fundamentais na seleção dos projetos. “Essas entidades apontam quais as necessidades do bairro, para escolha do projeto ideal para a região”, explicou ela.
São vários os trabalhos comunitário. “Ele pode ser voltado para crianças em situação de risco social, deficientes, assistência à saúde, combate à pobreza e a fome, entre tantos outros como alfabetização, preservação do planeta e assuntos urbanos”, destacou a presidente Distrital.
Ela revelou que um projeto importante sobre Aids está em desenvolvimento. “Em breve estaremos convidando todos os clubs a participar”, destacou Marly. Dentre os projetos comunitários realizados pelos rotarianos, Marly citou a Benfeitora Jaguaré, que atende crianças e jovens carentes.

Planeta

A preocupação com a preservação do Planeta, principalmente com a água, também foi um dos itens do Fórum. “Nós usamos muita água, enquanto muitos não têm nem para beber. Fizemos uma palestra sobre o uso racional da água”, frisou ela, acrescentando que um CD com o conteúdo da palestra foi entregue às escolas estaduais. “Precisamos saber se as informações já foram transmitidas aos estudantes”, disse Marly, pedindo o envolvimento do presidente do Rotary Jaguaré na cobrança das escolas sobre o assunto.

Ação Global

O Ação Global, organizado pelo Sesi, Fiesp e pela Rede Globo, que irá reunir vários serviços à comunidade em um só lugar, acontece neste sábado, 11, das 9h às 17h, no Memorial da América Latina, com a participação de sete clubs do Rotary Club de São Paulo: o Jaguaré, Lapa, Butantã, Memorial da América Latina, Sumaré, Itaim e Cotia-Granja Viana. De acordo com Marly , os rotarianos estarão participando do evento na praça de alimentação. “É o único local da Ação Global onde entra dinheiro. A intenção é arrecadar fundos para nossas obras sociais”, esclareceu ela

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA