Sofrimento na Rua Dom João V

0
783

Foto:

Maria Antonia Saraiva Knoeller, Iris Costa Esteves, Neusa Tenório de Vasconcelos em frente ao lixão

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A praça localizada na confluência das ruas Isaac Annes e Dom João V está servindo de desova de entulho e lixo doméstico. Os moradores reclamam que tanto motoristas quanto carroceiros despejam os resíduos, como o local fosse um aterro sanitário.
Segundo a moradora Neusa Tenório de Vasconcelos, o problema se agrava porque entre o entulho largado na praça existem paus de madeira, que podem ser usados como armas por criminosos. Outra moradora do local, Maria Antonia Saraiva Knoeller, sugere que sejam construídas grades ao redor da praça com gramado para um visual mais bonito da região. “Desta forma, se evitaria que este pedaço continue a ser utilizado como um sanitário todos os dias”, reclama Maria Antonia.

Angelo Rivetti

Outra praça que sofre com o abandono e precisa de manutenção é a Angelo Rivetti, localizado em frente à Estação de Trem Domingos de Moraes. O mato alto tomou conta do lugar e a comunidade pena pela falta de conservação e cuidado com uma importante área verde na City Lapa.
O jornaleiro Moacir Rosane reivindica uma melhor atenção da Subprefeitura da Lapa com a Angelo Rivetti. A sua banca de jornal e revistas, que fica na Rua Diogo Ortiz, se transformou em ponto de reclamação dos moradores. “A praça não recebe cuidados do poder público desde setembro do ano passado. Recebo diariamente diversas cartas e ofícios de moradores, solicitando o corte do mato, que seve como esconderijos de bandidos”, disse.
Depois da comunidade da Vila Romana reclamar, por intermédio do Jornal da Gente, que a Praça Diogo do Amaral necessitava de cuidados, na semana passada a Subprefeitura da Lapa cortou o mato alto do local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA