Tem “Virada” na Ceagesp

0
1160

Para comemorar a Semana Mundial de Alimentação, a Ceagesp organiza uma série de eventos de 16 a 21 de outubro. O ponto alto da iniciativa é a “Virada do Mercado” (do amanhecer do 20, varando a noite e madrugada seguintes). Várias atrações culturais e gastronômicas estão previstas durante a “Virada”. Uma das mais esperadas é a volta da tradicional Sopa de Cebola, preparada pelos irmãos Carlos e Eduardo Affonseca, antigos concessionários do restaurante CEASA. Na manhã do dia 20, o entreposto organiza a Feira de Flores.. Em seguida será montada a Feira de Hortaliças.

Programação

Segunda, 16/10 – 10h: Inicio das comemorações com um ato de responsabilidade social, promovido pelo Banco de Alimentos Ceagesp. Trata-se de um mutirão de arrecadação de frutas legumes e verduras, que serão doadas a ONGs e instituições sociais cadastradas. O BCA também prestará homenagem aos produtores e empresas atacadistas que mais doaram alimentos em 2005.
Terça-feira, 17/10 – 10h: A data será reservada para ações educativas, dirigidas a crianças da região. Além de visitar o mercado elas participam de atividades recreativas, recebem cartilhas de orientação alimentar, degustam frutas e tomam contato com uma horta de verdade.
Quarta-feira, 18/10 – Atividade interna para funcionários da Companhia
Quinta-feira, 19/10 -. Primeira reunião do Fórum Metropolitano de Abastecimento, rodada de debates que terá seqüência com a realização de Fóruns Regionais em Presidente Prudente, Araraquara e Sorocaba. A expectativa é de que o Fórum se torne permanente, apoiando ações e criando um ambiente favorável para que o abastecimento em São Paulo se torne exemplo para o País.
Sexta-feira, 20/10 – a Virada do Mercado começa às 4h30 com a Feira de Flores, prossegue às 11h com a Feira de Hortaliças e ganha charme a partir das 23h, com a maior feira in door do país. O varejão inclui praça de alimentação com comidas típicas e a Sopa de Cebola do CEASA (R$ 16,00).
Sábado, 21/10 – A programação se encerra com uma caminhada matutina, um tour pelo Entreposto, orientada por preparadores físicos e aberta a participantes de todas as idades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA