Vacinação contra paralisia infantil no sábado

0
1043

A Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil (poliomelite) será neste sábado, 14, das 8h às 17h, nas unidades Básicas de Saúde e postos volantes como o instalado dentro do Shopping Center Lapa (Rua Catão com Guaicurus), Continental Shopping, no Parque Continental, e Sondas Supermercados (na Avenida Francisco Matarazzo, 892). Todas as crianças menores de 5 anos devem tomar a vacina que é via oral. A criança toma apenas duas gotinhas, o que corresponde a uma dose.
A vacina é importante para prevenir a poliomielite, ou paralisia infantil, que é uma doença causada por vírus, contagiosa e, na forma mais grave, pode deixar seqüelas permanentes.
A vacina contra a poliomielite é gratuita. Nas UBSs o horário de atendimento vai das 8h às 17h, e nos demais postos das 10 às 16h.

Na região

Na Lapa, a UBS Vila Romana (Rua Vespasiano, 679), Vila Ipojuca (Rua Catão, 1266) e a Paróquia São Pedro Apóstolo (Rua Corcovado, 179), estarão atendendo a comunidade
A campanha também estará na UBS Vila Anastácio (Rua Barto-lomeu Paes, 688) e na UBS Vila Piauí (Praça Camilo Castelo Branco, 10) e Vila Jaguará (Rua Paúva, 721).
Na região do Jaguaré, a UBS Nova Jaguaré (Rua Salatiel de Campos, 222) e mais dois postos criados, um no Shopping Continental (Avenida Leão Machado, 100) e outro na EEPG João Cruz Costa (José Maria da Silva, 25) vão fazer a vacinação.
Na Leopoldina, a UBS Parque da Lapa (Rua Bérgson, 52) e mais três postos externos: um no Carrefour Villa-Lobos (Avenida José César de Oliveira, s/nº), outro no Supermercado Mambo (Rua Aliança Liberal, 322) e um terceiro na Creche Nossa Turma (Avenida Gastão Vidigal, 1946) também estarão na campanha.
Na região da Pompéia os locais de vacinação são a UBS Vila Anglo (Rua Turiaçu, 1765), a UBS Jardim Vera Cruz (Rua Saramenha, 60) e o Supermercado Pão de Açúcar (Rua Apinagés, 1147).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA