Viela ganha projeto com acessibilidade

0
973

A viela que liga a Rua Pio XI (altura do número 634) a Saldanha da Gama (altura do 279) foi a primeira a receber o projeto com perfis metálicos.
Desenvolvido e implantado pelos técnicos e engenheiros da Gerência da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) da Lapa, o dispositivo piloto impede a circulação de carros e motos, mas permite a passagem de carrinhos de bebê e cadeiras de rodas.
Segundo a CET, a sinalização da passagem de pedestres prevê ainda a colocação de piso do tipo podotátil junto aos perfis metálicos com o objetivo de atender também aos deficientes visuais. “Agora falta a Prefeitura retirar o lixo que está acumulado há cerca de 4 semanas na entrada (Pio XI) da viela”, reclama o morador da Saldanha da Gama, Ademar Domingos. Ele já fez vários solicitações pedindo providências. “A segurança de quem passa melhorou. Antes você estava andando e de repente passava uma moto em alta velocidade”, constatou Domingos.
O taxista, Isaac Alves Costa, que atravessa a viela na quarta-feira, aprovou a medida, mas também reclamou do acúmulo de lixo no local.
De acordo com a assessoria da CET, há previsão de colocação dos dispositivos em outras vielas da região como das ruas Antônio de Mariz e Barão de Jundiaí, altura do nº 485, no Alto da Lapa, a ser realizada dentro do cronograma da Companhia. Ainda em relação à acessibilidade, a CET realiza palestras para crianças, jovens e adultos de escolas e empresas. O objetivo é proporcionar às pessoas sem deficiência elementos que estabeleçam uma maior compreensão e diálogo sobre o universo de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA