Fim de calendários de festejo

0
1361

Foto:

.

“Deixamos a nossa mensagem: somos uma comunidade que reconhece o valor da sua gente”. Assim o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairros da Região da Lapa (Consabs), José Benedito Boneli Morelli, resume o significado dos festejos de aniversário da Lapa, que em 2008 completou 418 anos de fundação.
Dois eventos marcaram a última semana de festa. No sábado, dia 25, o Colégio Santo Ivo fez questão de participar do calendário festivo organizado pelo Consabs com a feira cultural Saber e Fazer 2008. Com o tema “Futuro: meu presente para o planeta”, a escola promoveu o evento com trabalhos dos alunos.
Na quarta-feira,29, Maria Conceição Santella Ferreira, 87, uma das figuras mais marcantes da terceira idade lapeana, organizou a festa dos 21 anos da Associação dos Grupos de Idosos da Região Oeste e Adjacentes (Agiro), da qual é a presidente. “Conversarmos com o Boneli e decidimos cantar os parabéns também para os 418 anos da Lapa, reunindo 400 associadas e amigas”, explica dona Conceição, como é carinhosamente conhecida.
Foram mais de 30 dias de festa em homenagem à Lapa reunindo crianças, jovens estudantes, famílias, empresários, profissionais liberais, trabalhadores, religiosos, professores e oficiais da Polícia e do Exército.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA