Casa Leopoldina recebe|time para jogo amistoso

0
1143

Foto:

Internos enfrentaram equipe visitante de futsal

Sábado (19) foi um dia especial para os internos da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (C.A.S.A) – Unidade Leopoldina (antiga FEBEM). Eles receberam o time da Escola de Futebol Molecaje do técnico Talkinho, (da comunidade do Jaguaré) para um amistoso de futsal com a equipe da unidade.
Segundo o diretor da C.A.S.A. Leopoldina, Jovelino Pereira Carriel, o objetivo é ressocializar os internos (infratores), incentivando a parte esportiva e cultural como forma de prepará-los para futuro retorno à sociedade.
A professora de Educação Física, Zuleika Motta, explica que a partida faz parte das aulas do ensino formal (dia letivo) oferecidas aos adolescentes da unidade, por professores das Escolas Estaduais Dr. Reinaldo Ribeiro da Silva e Alexandre Von Humboldt (do Anastácio). “Os meninos têm aulas do Ensino Fundamental e Médio e como não podem ir até a escola, a escola vai até eles. Como estamos vivendo o período da Copa, o tema desse dia foi ‘esporte’. Então, convidei a equipe do Talkinho (líder comunitário do Jaguaré e técnico da escolinha de futebol do bairro) para um amistoso com o time (de internos) da casa”.
A partida ficou empatada, 5 a 5, mas marcou a aproximação dos internos da Fundação com os garotos da comunidade. Aos poucos, o diretor já agenda saídas de grupos de internos para o teatro. “É um trabalho para reestruturar a cabeça do adolescente”, comenta ele.
Ao atravessar as barreiras de segurança e acessar o pátio, Carriel foi abordado por muitos adolescentes que queriam saber quando deixariam a unidade. “Procuro sempre conversar com eles. Sou de Itapetininga e acho que esse jeito do interior, de cumprimentar, olho no olho, e dizer a verdade, tem dado certo. Acredito que abrindo as portas, a comunidade poderá contribuir bastante para essa ressocialização”.
A ideia do diretor é desenvolver parcerias para reintegração social e cultural dos adolescentes. Os interessados em contribuir com a unidade pode entrar em contato com o diretor pelo telefone 3833-9379 (horário comercial).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA