O governo do estado de São Paulo

0
2571

Foto:

O Governador Alberto Goldman anunciou o início da obra de reforma e adaptação do prédio da Avenida B

O Governador Alberto Goldman anunciou o início da obra de reforma e adaptação do prédio da Avenida Billing’s para implantação do Parque Tecnológico do Jaguaré, na quarta-feira, 21. Segundo o governador, serão investidos R$ 10,6 milhões na adaptação do espaço que irá abrigar o núcleo voltado às áreas de pesquisa e desenvolvimento em TI, fármacos, biotecnologia e nanotecnologia.
A implantação do núcleo será em um prédio construído na década de 70 pela Fundação do Museu de Tecnologia, em área do Estado com concessão pelo então governador Laudo Natel (em abril de 1974), para abrigar o acervo tecnológico por 20 anos. Com o fim do período, o governo retomou o patrimônio e transferiu o Museu para o Espaço Cata Vento, no Palácio das Indústrias. O local também foi sede da Secretária Estadual de Desenvolvimento.

Pólo
O núcleo do Parque Tecnológico terá três blocos. Os dois primeiros vão receber uma incubadora de empresas de base tecnológica com capacidade para 52 empreendimentos. Já o terceiro terá auditório, departamento administrativo e local reservado as universidades. O conjunto terá ainda um saguão de 1087 metros quadrados. Os blocos serão interligados com passarelas e rampas de estrutura metálica. “A entrega da obra pela empresa ganhadora da licitação está prevista para o primeiro semestre de 2011”, disse Goldman. “É uma forma de trazer a economia de São Paulo para a modernidade de maneira que essas empresas possam competir no mercado interno e externo, ou seja, é um incentivo a criação de empresas de alta tecnologia”.
O parque está inserido dentro do setor da Operação Urbana Leopoldina-Jaguaré da Prefeitura. A expectativa é que o pólo tecnológico incentive o desenvolvimento da região tanto do ponto de vista da constituição de indústrias não poluidoras, de alta tecnologia, como de investimentos do setor privado em habitações, comércio e escritórios.
Goldman também anunciou a construção de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia da Fundação Paula Souza) dentro do Parque Tecnológico do Jaguaré, com cursos de Sistemas para Internet, Designer de produção e Produção de Multimídia. “Estaremos investindo cerca de R$ 21 milhões na construção da Fatec Jaguaré. O lançamento da licitação está previsto para agosto. A previsão é que a Fatec fique pronta no primeiro semestre de 2012”, disse o governador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA