Novo espaço cultural no parque

0
884

Foto:

Secretário de Cultura Andrea Matarazzo com Deuzeni e Alberto Goldman na inauguração

O governador Alberto Goldman e a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), Deuzeni Goldman, entregaram o Espaço de Leitura PraLer aos usuários do Parque da Água Branca na segunda-feira, 26.
O novo espaço faz parte do programa de revitalização do Parque da Água Branca, criado pela presidente do Fussesp. “Esses quiosques eram usados para os macaquinhos e pássaros. A partir de 1990 por determinação do Ibama esses locais deixaram de ter tal finalidade. Então eles estavam ociosos e nós tivemos a ideia, junto com a Poiesis (organização cultural), de criar o espaço de leitura, onde cada quiosque tem seu tema e cor específica. Cada espaço não pode ser mexido por fora porque o parque é tombado pelo Condephaat, mas por dentro ele está todo decorado”, explicou Deuzeni.
No total são oito quiosques: azul para atendimento geral, vermelho para poesia, laranja com obras infanto-juvenis, amarelo para literatura brasileira e estrangeira, o lilás tem um acervo diverso, com livros de história, meio ambiente, psicologia, educação e culinária, o preto traz revistas e gibis e o branco é um espaço expositivo.
O convênio assinado entre o Fussesp e a Poiesis Organização Social de Cultura garante a entidade a administração do espaço e a responsabilidade pelas atividades culturais e disponibilização de livros e publicações para consulta dos usuários do parque. “Estamos recuperando essa área para 100% de leitura. Será uma biblioteca para as pessoas que visitam o parque”, disse Goldman.
Segundo o diretor da Poiesis, Frederico Barbosa, o acervo do PraLer tem cerca de 800 livros, revistas, entre outras publicações. O parque fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA