Promotoria questiona pavilhão da Ceagesp

0
1375

Foto:

Local onde é realizado o Varejão e Feira de Flores está deteriorado

A diretoria da Companhia Gerais de Armazéns do Estado de São Paulo (Ceagesp) tem até o dia 20 deste mês para apresentar à Subprefeitura da Lapa laudo técnico mostrando as reais condições da infraestrutura do chamado Pavilhão MLP, mais conhecido por Varejão (espaço aberto ao público e usado para a feira de flores e feira de alimentos). “Por solicitação do Ministério Público (MP) nos vimos na obrigação de verificar o estado de conservação do Pavilhão MLP. Nossa equipe encontrou irregularidades e diante disso conversamos com a diretoria da Ceagesp, que se comprometeu a apresentar laudo técnico mostrando se há ou não risco de desabamento da estrutura física do local”, afirma o subprefeito Carlos Fernandes.
A ata de reunião da Ceagesp (julho de 2006), à qual o Jornal da Gente teve acesso, diz que existe a obrigatoriedade da reforma do pavilhão “dado risco iminente de queda de placas”.
Ao vistoriar o local recentemente, também a pedido do MP, a Prefeitura, por meio do Departamento de Controle do Uso de Imóveis ( Contru), também encontrou irregularidades no sistema de fiação e equipamentos de combate a incêndio. A ação da promotoria foi motivada por um questionamento do Sindicado do Comércio Atacadista de Flores e Plantas do Estado de São Paulo que, preocupado com a não realização de obras, questiona se o Pavilhão MLP é, de fato, um local seguro. O presidente da Ceagesp, Mario Maurici, em reunião com os permissionários do entreposto da Leopoldina, garantiu que está empenhado na realização de obras no MLP. Ele explicou que o governo federal aprovou aporte de capital de R$ 11 milhões para o entreposto, sendo que R$ 7 milhões serão usados para a reforma do pavilhão. Embora liberada, a verba ainda não entrou para os cofres da Ceagesp.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA