Conselho do Plano de Metas|aguarda posse há oito meses

0
827

Foto:

Cleide Coutinho

A presidente o Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg Lapa) Cleide Coutinho aproveitou a audiência pública regional da Câmara Municipal de São Paulo do Orçamento, sábado (6), no Tendal da Lapa, para pedir apoio dos vereadores em cobrar da Prefeitura uma data para a posse dos cinco conselheiros eleitos (em março) para o Conselho Consultivo do Plano de Metas. “É um desrespeito para comigo e para com os moradores da região que estou representando”, protestou Cleide, que foi a eleita pela Zona Oeste para integrar o conselho – os outros quatro representam as regiões Norte, Sul, Leste e Centro.
Ela fez questão de lembrar que “oito meses após a eleição, o conselho ainda não tomou posse. “Não recebi nenhuma informação da prefeitura sobre o motivo da demora da posse. As pessoas fazem um esforço para participar e representar a população local, mas quando acontece uma coisa como essas, se decepcionam”, afirmou.
O Conselho Consultivo foi criado em novembro de 2009 (pelo Decreto nº 50.996) para acompanhar o programa de metas de São Paulo, que é composto por 223 objetivos para todas as áreas da administração pública municipal. Entre eles está a construção de três hospitais e zerar o déficit de vagas em creches.
Entre as atribuições dos conselheiros está apresentar sugestões e recomendações para o aperfeiçoamento da Agenda 2012 – nome que a administração municipal dá ao programa de metas. “A cobrança para que o conselho comece a funcionar tem que vir da própria comunidade e dos vereadores, caso contrário não haverá posse.”
Além dos representantes das cinco regiões, o Conselho deverá ser composto por mais três pessoas da sociedade civil e cinco da administração – que ainda não foram indicados pela prefeitura –, um vereador da cidade e os secretários do Planejamento, de Participação e Parceria e do Governo Municipal. No total, o órgão será composto por 17 participantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA