Conversão para Guaipá será|pela Barão de Itaúna

0
942

Foto:

Engenheiro Rodrigo conversou com moradores

O motorista acostumado a trafegar pela Rua Brigadeiro Gavião Peixoto, altura do número 1100, e fazer a conversão à esquerda para entrar na Rua Guaipá, deve ficar atendo: o trecho da Monte Pascal, entre a Guaipá e a Barão de Itaúna, está em obras para transferência da conversão para o local.
Segundo o engenheiro da Guimacom, Rodrigo de Almeida, a construtora foi contratada pela Cyrela para a execução do projeto de compensação de diretrizes de tráfego (aprovado pela CET) por causa da construção de prédios de condomínio na região (Rua Belchior de Azevedo).
Almeida foi procurado por moradores da Rua Tordesilhas (via que está dentro da área de tombamento da City Lapa). Eles temem que com a mudança, a Rua Barão de Itauna seja aberta, possibilitando que os motoristas passem pela área residencial (Rua João Tibiriçá, Tordesilhas e Diogo Ortiz) para cruzar a Monte Pascal e atingir a Guaipá.
O engenheiro explicou que a Barão de Itauna, não terá alteração do lado direito de quem desce a Rua Monte Pascal (sentido Anhanguera), apenas do outro lado será implantada a nova conversão para o motorista que quiser acessar a Guaipá. A conversão atual será invertida para retorno dos veículos que pretendem atingir Monte Pascal e entrar do outro lado da Barão de Itauna para acessar as Ruas João Tibiriçá, Tordesilhas e Diogo Ortiz. O previsão para conclusão da obra é de 30 dias. “Ainda vamos ter que fresar, recapear, colocar semáforo e iluminação”, explicou ele.
A alteração no fluxo do trânsito é de competência da Companhia de Engenharia de Tráfego, que foi consultada sobre o assunto, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição. Almeida revela ainda que a construção de faixa de pedestre com acessibilidade para deficientes está entre as melhorias da obra”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA