São Camilo recebe|prêmio em Portugal

0
1084

Foto:

Nilsa Mara de Arruda Yamanaka

A coordenadora de protocolos do Hospital São Camilo Pompeia, Nilsa Mara de Arruda Yamanaka, conquistou o 1º lugar na Sessão Pôster do “Fórum de Enfermagem – Urgência e Cuidados Intensivos”, realizado na cidade do Porto, em Portugal, dias 19 e 20 de novembro. Dos três trabalhos inscritos pela enfermeira do São Camilo, o trabalho premiado foi o pôster “Estratégia de implementação do bundle de cateter venoso central: relato de experiências”.
Além da enfermeira Nilsa, também participaram deste projeto os seguintes profissionais: Simone Isidoro (enfermeira da UTI Pediátrica), Leonardo Brauer (médico da UTI Adulto), Jair Cremonin Jr. (diretor médico da Unidade Pompeia), Fábio Luís Peterlini (diretor de Práticas Assistenciais da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo), Débora Esteves Oliveira (enfermeira da UTI Pediátrica) e Laércio Santos de Souza (analista de BI).
O trabalho inédito na área hospitalar no Brasil é conduzido com sucesso pela equipe multidisciplinar do Hospital São Camilo Pompeia, com o objetivo de prevenir o surgimento de infecções em pacientes internados com cateter venoso central (CVC). O reflexo é uma melhora significativa na segurança do paciente, em decorrência da redução dos casos de infecção relacionadas a cateter.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA