Dom Mamede se|despede da região

0
1446

Foto:

Em janeiro bispo participa de sua última missa no bairro da Lapa

A partir de fevereiro, Dom João Mamede Filho, bispo auxiliar de São Paulo na região Episcopal Lapa, terá pela frente uma nova missão evangelizadora à frente da Diocese de Umuarama, no Paraná. A confirmação de sua transferência veio com o anúncio formal do Papa Bento XVI, no dia 24 de novembro. “Acolho esta nomeação com a disposição de servir totalmente. Vou feliz para lá”, afirmou Dom Mamede.
O cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, em mensagem ao bispo auxiliar da Lapa agradeceu o trabalho do religioso em São Paulo. “Faço votos que a experiência de trabalho pastoral aqui adquirida possa agora ser-lhe de muita utilidade, quando estiver à frente de sua nova missão, como Bispo de Umuarama. Ao mesmo tempo, desde já, quero expressar meu mais profundo agradecimento pelo valioso serviço prestado à Arquidiocese de São Paulo durante os anos em que ficou aqui como Bispo Auxiliar na Região Lapa.”, afirmou Dom Odilo.
Ainda não foi definido o substituto de Dom Mamede na Lapa. O religioso se despede da região em uma missa marcada para o dia 26 de janeiro, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, depois Dom Mamede assume a Diocese de Umuarama no dia 12 de fevereiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA