Um brechó|conectado

0
1278

Foto:

Um brechó conectado

A internet surgiu para tornar nossa vida mais simples. A comunicação ficou mais rápida e melhor – podemos conversar via videoconferência com pessoas do outro lado do mundo – e comprar algo também ficou mais fácil, nem é preciso sair de casa. Do conforto do seu lar é possível comprar livros, eletrodomésticos, e também roupas, sapatos e acessórios.
O Leka Brechó é diferente de um brechó tradicional, pois ele surgiu para o mundo virtual. Criado há dois anos pela advogada Julia Marques, o site começou como um blog e hoje é possível fazer comprar com cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em conta.
“Um dia li uma matéria no jornal sobre brechó virtual e achei fantástico, era tudo o que eu queria. Aí conversei com algumas amigas, vendi algumas peças que eu tinha com etiqueta, de algumas viagens que eu fiz. E transformei meu escritório. Tirei as prateleiras de livros de Direito e elas viraram prateleiras de roupas, coloquei um mostruário, comprei as araras… e venho batalhando para dar certo”, ela conta.
Seu escritório na Rua Apinajés virou o showroom do brechó. “As pessoas ainda, principalmente em São Paulo, têm um certo receio de comprar pela internet, especialmente roupa”. Por isso, lá é possível ver a roupa ao vivo e experimentá-la. Mas ela também faz muitas vendas para fora do estado, como para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Outro fator interessante é que muitas das roupas são novas, ainda com etiqueta, ou então com apenas um ou dois usos. Há peças de grandes marcas, e todas muito bem conservadas. Calças jeans, casacos, vestidos casuais e de festa, cachecóis… Na parte de acessórios, ela possui bolsas de uma estilista amiga sua, todas ainda com etiqueta e com preço especial, bolsas semi-novas e muitas bijuterias.
Julia mantém contato com suas clientes. Antes da compra, muitas mandam suas medidas por e-mail para ela se certificar de que a roupa sirva. E depois de finalizada a compra, Julia manda a encomenda pelo correio. Quem optar em comprar direto no showroom pode pagar com dinheiro ou cheque. Muitas clientes mandam e-mail ou comentam no site sobre como gostaram dessa ideia e dos produtos que ela vende. É a tecnologia te ajudando a se vestir bem.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA