População exige reabertura do Sorocabana

0
983

Foto:

População exige reabertura do Sorocabana

“Governador Alckmin, abre o hospital pra mim”. Esse foi o mote da manifestação em favor do Hospital Sorocabana realizada  na manhã do sábado, 27 de setembro.
O ato público foi organizado pelo deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT) com apoio dos vereadores Donato e Carlos Neder e do deputado federal Carlos Zarattini, todos do PT.  “O governo não pode ser omisso em situações como esta, porque quem paga o ônus pelo abandono de um hospital do porte do Sorocabana é a população”, disse Marcolino.  Nessa mesma linha seguiram-se os discursos dos outros parlamentares petistas.
 Marcolino lembrou que recebeu da Procuradoria Geral do Estado documento confirmando que o terreno onde o Sorocabana está instalado e o prédio onde ele funciona foram cedidos há 56 anos pelo governo estadual à Associação Beneficente Hospitais Sorocabana, desde que um hospital fosse colocado em funcionamento. “Como isso já não mais ocorre, o governo de São Paulo tem o direito de retomar o prédio e o terreno de volta”, afirma o deputado.
Participaram do ato público moradores não só da região da Lapa, mas também de bairros vizinhos como Freguesia do Ó e Pirituba. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA