Secretário explica projetos da CPTM e do Metrô

0
991

Foto:

Jurandir Fernandes foi o palestrante da edição de setembro do "À Mesa com Empresários"

A série de encontros À Mesa com Empresários – iniciativa da Página Editora, Bufett Moreno’s e Espaço Armazém, com apoio do Jornal da Gente, Portal TudOeste, Ciesp Oeste e Sebrae Escritório Regional Oeste – trouxe para o centro dos debates, na segunda-feira, 26, a integração dos transportes (trem e metrô) na Zona Oeste da Cidade. O evento, realizado no Espaço Armazém, teve como palestrante o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

Ele confirmou uma série de reformas nas estações da CPTM localizadas na região, em particular a unificação do embarque/desembarque das duas estações Lapa. Fernandes falou dos novos projetos do metrô. “A estação será unificada, sendo uma grande plataforma para atender as linhas 7-Rubi, 8-Diamante e, futuramente, a Linha 9-Esmeralda, que deverá seguir sentido Água Branca”, explicou. Haverá vias exclusivas para trens de carga. Segundo o secretário, as desapropriações serão mínimas. A reforma da estação Leopoldina, não implicará em desapropriações na Rua Guaipá.

Em relação ao metrô, Jurandir Fernandes explicou que além da Linha 6-Laranja (que terá estações na Lapa, Pompeia e Perdizes), a região será beneficiada também com a Linha 20-Rosa, que sairá da Vila Madalena, passando pela Rua Cerro-Corá, indo em direção à Praça Panamericana, Avenida Faria Lima, chegando até Moema.

O projeto básico do primeiro trecho da Linha 6 está em desenvolvimento, com previsão para início de obras até o fim de 2012. 

COMPARTILHE
Artigo anteriorROTARY III
Próximo artigoAcontece

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA