Prefeito está otimista no caso Sorocabana

0
917

Foto:

Prefeito está otimista no caso Sorocabana

“Já li a minuta (do acordo entre Prefeitura e governo estadual). Em breve teremos novidade (em relação à reabertura do Hospital Sorocabana)”. Foi essa a resposta do prefeito Gilberto Kassab ao ser questionado sobre o futuro do Hospital da Rua Faustolo, que no mês passado foi reintegrado ao patrimônio público estadual, com promessa de municipalização.
Na Câmara Municipal, diversos partidos manifestaram apoio à proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a crise do Sorocabana, fechado desde setembro de 2010, por conta de um gigantesco rombo financeiro superior a R$ 300 milhões. A iniciativa da CPI é do vereador Carlos Neder, membro do G-8, grupo de parlamentares engajados com as demandas da região da Sub Lapa.
Neder conta com o apoio integral da bancada do PT já recebeu sinal verde de outros parlamentares como Kito Formiga (PR), Aurélio Nomura (PSDB e membro do G-8), Sandra Tadeu e Carlos Apolinário (ambos do DEM,) Netinho de Paula (PC do B), Eliseu Gabriel (PSB), Aurélio Miguel (PR) e Adilson Amadeu (PTB).
Já o líder do governo, Roberto Tripoli, defendeu que a definição do assunto seja feita no dia 8 de novembro, para deliberação do colégio de líderes dos partidos. “O vereador Tripoli (PV) é favorável a CPI do Sorocabana, mas o líder do governo Tripoli vai esperar a deliberação das lideranças partidárias para decidirmos se vamos ter a CPI ou não”, disse o parlamentar do PV. Ele lembrou ainda que, caso venha a ser aprovada, a nova CPI seria instalada apenas em fevereiro do próximo ano, considerando festas de final de ano e o recesso parlamentar de janeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA