ACONTECE

0
975

PREMIAÇÃO

Depois de entregar o troféu Marco da Paz ao papa Bento XVI e inaugurar um monumento Marco da Paz em Assis, Itália, o assessor especial da presidência da Associação Comercial de São Paulo e morador da região da Lapa, Gaetano Brancati Luigi, será um dos homenageados com o Prêmio Paul Donovan Kigar(www.ppdk.com.br), no próximo dia 8, a partir das 16h, em cerimônia no Salão Nobre da Câmara Municipal da São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, 8° Andar). O evento será aberto ao público. Incorporado ao calendário de comemorações da cidade e do estado de São Paulo, a premiação de honra ao mérito por realizações de vida é organizado pela entidade social e ambiental AMAR. A premiação contempla pessoas de qualquer raça ou crença religiosa que acumulem realizações em qualquer área para o bem da humanidade.

FEIRA DE ARTESANATO

As voluntárias da Paróquia Dom Bosco realizam a Mega Feira de Artesanato com peças artesanais e produtos para presentes de Natal, nos dias 10 (sábado), das 14h às 18h, e 12 de dezembro (domingo), das 8h às 20h, na Rua Cerro Corá, 2101, no Alto da Lapa.

DIREITOS HUMANOS

A Livraria Cultura do Bourbon Shopping, em parceria com o Fundo Brasil de Direitos Humanos e a Editora Summus, realiza uma série de debates sobre os Direitos Humanos de 6 a 9 de dezembr, das 19h às 21ho. O evento, que acontece nos dias que antecedem o Dia Mundial da Declaração dos Direitos Humanos – 10 de dezembro –, conta com grandes nomes, como Laerte, Leonardo Sakamoto, Juca Kfouri e Nilcéia Freire, que debaterão temas importantes para sociedade, como o combate à homofobia (dia 6), equidade racial (dia 7), Impactos da Copa do Mundo e de grandes projetos de infraestrutura (dia 8) e panorama geral dos Direitos Humanos no Brasil (dia 9). O auditório da Livraria Cultura tem 125 lugares e fica no Piso Perdizes do Bourbon Shopping, na Rua Turiassu, 2100.

BOLSA DE ESTUDOS

As unidades Senac Lapa Faustolo(Rua Faustolo, 1347), Senac Lapa Scipião (Rua Scipião, 67), Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54) e Senac Santa Cecília anunciam a abertura de cerca de 500 vagas gratuitas, com cursos livres e técnicos que iniciam em janeiro e fevereiro de 2012. A iniciativa integra o Programa Senac de Gratuidade, que, ao longo do ano, oferecerá outras oportunidades de capacitação gratuitas. Com o objetivo de ampliar o acesso à profissionalização para a população de baixa renda, a instituição alterou o processo de inscrição, que deverá ser realizado pelo interessado diretamente pelo portal (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo). Auxiliar de Administração de Pessoal, Costureira Piloteira, Empreendedor em Pequenos Negócios, Técnico em Administração e Técnico em Design de Interiores são alguns dos cursos oferecidos nas unidades. Para participar, basta ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.090 hoje e, a partir de 01/01/2012, R$ 1.245,46) e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição. A seleção será por ordem de inscrição. O candidato deve apresentar RG, comprovante de renda e histórico escolar, que podem ser enviados pelos Correios ou entregues pessoalmente na unidade de inscrição, no caso de cursos técnicos. Já para cursos livres, também há a opção do envio da documentação pela própria inscrição ou pelo e-mail que é informado posteriormente na mensagem automática de confirmação do cadastro. As inscrições podem ser realizadas a partir de 1º de dezembro e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

CORAL NATALINO

O Continental Shopping promove diversas apresentações gratuitas de corais natalinos da cidade, durante o mês de dezembro. Todos os clientes podem apreciar as músicas tradicionais do Natal em horários específicos. Neste sábado, 3, se apresenta o Coral Grupo da Família (15h) e Coral Viver Feliz (18h) e no domingo, 4, o Coral Yasigi (15h). As apresentações acontecem até o dia 22, no 3° piso do Continental Shopping. 

EMPREGO

Na próxima quarta-feira, dia 7, às 9h, o Programa Orientação para o Trabalho, da Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho oferecerá oficina com o tema “Entrevista de Emprego”  na Unidade Lapa do Centro de apio ao Trabalho (CAT-LapaI). O objetivo é orientar os trabalhadores como se comportar durante o processo de seleção e  a maneira correta para elaborar um currículo eficiente. Para participar da oficina basta ter idade acima dos 16 anos e levar RG, CPF e Carteira de Trabalho. As oficinas serão ministradas por especialistas na área, simultaneamente nas seguintes unidades do CAT: Itaquera, Itaim Paulista, São Matheus I, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos e Lapa I e Penha. O CAT Lapa I fica na Rua Monteiro de Melo, 342.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA