Ambiente de trabalho

0
944

Somos nós os responsáveis pelo ambiente onde trabalhamos, qualquer que seja o nosso labor. Nós temos a capacidade de inundar o nosso ambiente de trabalho de luz, de esperança e de fé. Se realizarmos a nossa função com dedicação, com o melhor do nosso coração, o nosso trabalho resplandecerá com a energia positiva com que nós o impregnamos com o nosso espírito.
O trabalho feito com a vontade de servir transforma-se em mensagem de iluminação e diante do que é luminoso as trevas se rompem e fogem. Então, o nosso ambiente de trabalho muda para melhor.
Não importa que o nosso companheiro de labuta maldiga o chefe, amaldiçoe a vida e tenha no rosto as marcas da insatisfação. Não importa que ele faça o mesmo trabalho que nós fazemos, com a diferença de que o trabalho dele não tem luz nem está impregnado da esperança de fazer ainda melhor. Não tenha dúvida: a sua presença no ambiente do trabalho, ainda que em espaço comum com o pessimista, faz bem a você, faz bem à sua alma. Não discuta com o pessimista. Aja com otimismo e sorria tranquilamente. Respire fundo e avivente a sua esperança e esta, que já é luz por causa da sua dedicação e amor ao seu trabalho, trar-lhe-á a centelha da fé na conquista da vitória no caminho da vida.
Nós podemos ser como raios de sol, como podemos ser nichos de escuridão. Somos nós que elegemos o tipo de ambiente em que queremos viver, onde quer que estejamos, com quem quer que estejamos.
Fazer bem feito o que tem que ser feito: aí está o segredo que transforma o ambiente de trabalho em luz, em esperança e em fé.
Podemos fazer isso?
É claro que podemos! (CX6)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA