Carlos Corrêa fala sobre sustentabilidade

0
949

Foto:

Carlos Corrêa fala sobre sustentabilidade

O superintendente da Apas – Associação Paulista de Supermercados, Carlos Corrêa, participou do encontro “À Mesa com Empresários” realizado na segunda-feira, 28, pela Página Editora, Espaço Armazém e Buffet Moreno’s, com apoio do Jornal da Gente, Sebrae-SP Escritório Regional Oeste e Portal TudOeste. 
Corrêa falou sobre a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, uma iniciativa do setor supermercadista paulista que prevê como prática sustentável a substituição das sacolas descartáveis (plásticas) por reutilizáveis. “A campanha estadual conta com a adesão de mais de 90 cidades. Sete municípios paulistas (Descalvado, Jundiaí, Monte Mor, Americana, Itapetininga, Piracicaba e Socorro) não distribuem sacolas descartáveis em seus supermercados. Em Jundiaí, cidade escolhida para um projeto-piloto, 77% da população apóia a iniciativa”, disse Carlos Corrêa.

Indústria do Plástico

O presidente do Instituto Nacional do Plástico, Paulo Dacolina, participou do evento.  O setor da indústria do plástico é contra a campanha da Apas. “Este processo tem servido para eles (da indústria plástica) repensarem na forma como estão propondo as coisas. Eu entendo que o processo colaborativo faz com que as coisas aconteçam. Nós conclamamos o setor para que venha sentar conosco para, que de maneira propositiva, caminharmos na próxima fase do que seria a indústria do plástico no setor de supermercados. Com certeza sem  a sacola plástica, mas, dado o valor dessas empresas, acharíamos alternativas para manutenção dos empregos” , afirmou o superintendente da Apas.
Corrêa garante que a partir de janeiro a dona de casa vai encontrar um supermercado cada vez mais preocupado com a sustentabilidade e qualidade de vida dos consumidores. “Acredito que o consumidor vai fazer a sua parte. Muitos supermercados vão prestar o serviço de entrega em domicílio. Existem inúmeras alternativas que podemos utilizar (no transporte das compras) para diminuir esse impacto (ambiental) que todos nós conhecemos. O consumidor deve levar a sacola reutilizáveis ou caixas para as compras”. Para ele, o encontro foi uma oportunidade de expor aos empresários da Lapa o papel que a Apas está exercendo na área de sustentabilidade com o banimento das sacolas plásticas descartáveis a partir de 25 de janeiro de 2012.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA