ACONTECE

0
1219

Justiça e comunidade

A comissão de revisão do Código Penal formada por 16 juristas, entre eles a procuradora do Estado de São Paulo e moradora da região Luiza Nagib Eluf, quer ouvir as sugestões da sociedade destinadas a assegurar que as penalidades fixadas pela Justiça sejam cumpridas. O grupo, que se reúne periodicamente em Brasília, conta também com a presença da deputada federal Keiko Ota (PSB), responsável pela criação da Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Violência. Ela, que teve o filho Ives Ota, de oito anos, sequestrado e morto em 1997, coordena o movimento União em Defesa das Vítimas de Violência (UDVV). O objetivo da frente é unir poder público, movimentos sociais, ONGs, entidades e a população para lutar contra as injustiças e auxiliar as pessoas que tenham sofrido algum tipo de violência. Sugestões para as reuniões periódicas com os juristas podem ser encaminhadas pelo e-mail (udvv@udvv.com.br) a Frente Parlamentar.

FUTEBOL AMERICANO

O Parque Municipal Leopoldina Orlando Villas-Bôas vai receber a Seleção Brasileira de Futebol Americano neste final de semana, sábado (17) e domingo (18), das 10h às 18h. A Seleção fará um Training Camp, onde jogadores vindos de todo o Brasil participam do treinamento reparatório nos campos do Parque da Leopoldina,  durante os dois dias. O Training Camp tem como objetivo definir a Seleção Brasileira para o amistoso contra o Chile que acontecerá em Janeiro de 2012. Serão 90 jogadores pré- selecionados lutando por uma vaga no elenco final que será composto por apenas 45 atletas escolhidos pela comissão técnica. O Parque está se tornando referência no Futebol Americano e no Rugby, graças à parceria entre a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Liga Brasileira de Futebol Americano- AFAB, Time SP Storm, Confederação Brasileira de Rugby- CBRu e Sub Prefeitura da Lapa. Essa é a segunda vez que uma Seleção Brasileira de Futebol Americano é formada, a primeira aconteceu em 2007 para um amistoso contra a Seleção do Uruguai em Montevidéu. O parque fica na Avenida Embaixador Macedo Soares, 8.000 (Marginal do Tietê, sentido Ayrton Senna, entre a ponte dos Remédios e a ponte da Anhanguera). Entrada Gratuita. Outras informações pelo telefone 3647-9939.

CATA BAGULHO

A próxima Operação Cata Bagulho da Subprefeitura Lapa acontece no sábado, 17, nos bairros Jaguaré ( Parque Continental, Vila Lajeado, Graziela e Nova Jaguaré). A objetos inservíveis podem ser descartados das 7h às 10h em diferentes pontos, no perímetro da Avenida Escola Politécnica, Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Avenida Doutor Francisco de Paula Vicente de Azevedo, Avenida Presidente Altino, Avenida Engenheiro Billings (Marginal Pinheiros). A coleta começa às 10h e vai até as 17h. Na última operação, realizada no dia 10, a Subprefeitura Lapa retirou 37,468  toneladas de materiais sem serventia das Ruas da Jaguará, Vila dos Remédios,  Jardim Marisa, Vila Santa Edwiges, Parque Anhaguera, Vila Piauí, Diva e Nilva.

SHOW NO PARQUE

Eleita por dois anos consecutivos como uma das três melhores cantoras de jazz do mundo pelos leitores das revistas americanas DownBeat, Swing Journal e Jazz People, a brasileira Ithamara Koorax se apresenta de graça no sábado (17/11), às 16h, no anfiteatro do Parque Villa-Lobos. O show é uma das atrações promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura como parte da programação do Cultura Livre SP, que promove atividades culturais gratuitas em sete parques e espaços públicos da cidade, sempre nos fins de semana.
No repertório de Ithamara Koorax estão ritmos como baião, samba, coco, choro, maxixe, modinha e, claro, bossa nova. Durante o show, ela cantará obras de alguns dos mais importantes compositores brasileiros, como Dorival Caymmi (“Noite de Temporal”, “O Vento”, “Marina”, “A Lenda do Abaeté”), Tom Jobim (“Corcovado”, “Desafinado” e “Chega de Saudade”) e os afro-sambas de Baden Powell, Vinícius de Moraes e Paulo César Pinheiro. Além da aclamação da imprensa americana, Ithamara já venceu no Brasil os Prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Sharp. Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, telefone 3023-2229.

CARTEIRA DE ESTUDANTE

A UMES e a SP-TRANS já iniciaram o processo de solicitação da Carteirinha da UMES/Bilhete Únicos do Estudante para o próximo ano letivo. Com isso milhares de estudantes poderão receber sua carteirinha no primeiro dia letivo de 2012 e aproveitar desde o primeiro instante os benefícios de meia tarifa em ônibus, metrô e trem e meia-entrada em cinema, teatros, shows, estádios.  A solicitação da carteirinha pode ser feita na própria escola, onde a UMES realiza os postos de atendimento. Para as escolas que ainda não receberam os postos de atendimento, basta entrar em contato com a UMES no telefone abaixo, para que o cadastramento de alunos e até mesmo a solicitação da carteirinha seja agilizado. Nos postos de atendimento é feita a arrecadação dos dados dos alunos, dos documentos necessários e do custo para a emissão da carteira. Este serviço evita transtorno na volta às aulas, além de garantir economia imediata às famílias. Para solicitar o atendimento, entre em contato no telefone 3289-7477. Outras informações podem ser obtidas através do site (www.umes.org.br) ou pelo email (umes@umes.org.br).

REUNIÃO CANCELADA
 
O conselho Comunitário de Segurança da Leopoldina informa que a reunião mensal do Conseg Leopoldina voltará as suas atividades em janeiro de 2012. A presidente do conselho passará  por uma cirurgia este mês e por esse motivo a reunião de dezembro está cancelada.
GT JAGUARÉ
A última reunião do Grupo de Trabalho“Ação Comunitária no Distrito Jaguaré Para Sustentabilidade” (GT Jaguaré) será dia 19, às 9h, na Paróquia São José do Jaguaré, na Rua Bartolomeu de Ribeira, 33. Na pauta de discussão está a apresentação do relatório dos trabalhos realizados na reunião do dia 5, conduzida pela facilitadoras do Movimento Transition Towns (Cidades em Transição), Isabela Menezes e Monica Picavea, com complementação das propostas e definição do Plano de Ação para 2012.

POLÍCIA

A Polícia Militar de Estado de São Paulo abre, na próxima segunda-feira (19), inscrições para o preenchimento de 1.992 vagas para soldados temporários. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente entre os dias 19 de dezembro de 2011 e 30 de janeiro de 2012, pelo site da VUNESP (WWW.vunesp.com.br). O processo será composto por prova Escrita, prova de condicionamento físico, investigação social, de caráter eliminatório;
análise de documentos, de caráter eliminatório. Entre os requisitos necessários está ser brasileiro,  maior de 18 e menor de 23 anos, ter concluído o ensino fundamental ou equivalente; estar em dia com as obrigações militares; ter boa saúde, não registrar antecedentes criminais,  estar em dia com as obrigações eleitorais, desempregado, não ser beneficiário de qualquer outro programa assistencial. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela INTERNET, entre os dias 19 de dezembro de 2011 a 30 de janeiro de 2012, por meio do site (www.vunesp.com.br). O boleto bancário (R$ 20,00) deverá ser impresso e efetuado o pagamento até a data limite para o encerramento das inscrições. O período de solicitação de redução da taxa de inscrição será das 10 horas de 19 de dezembro de 2011 às 23h59min de 20 de dezembro de 2011. A taxa de inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais) e poderá ser paga em qualquer agência bancária.

 

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorHOMENAGEM
Próximo artigoFim de ano

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA