Fim de ano

0
781

Ao receber no domingo, 11, o encerramento da 13ª edição do Natal Comunitário, a Praça John Lennon se reafirma como grande palco próprio para manifestações regionais. Vale lembrar que além de se abrir para um evento de caráter religioso, a grande área verde localizada na City Lapa já abraçou, em diferentes oportunidades, celebrações cívicas como o Dia da Bandeira e atos que recordam o Movimento Constitucionalista de 1932.
Do alto do palco montado pela Prefeitura para servir de base para apresentação de corais e celebração de missa, a visão de uma praça ocupada por gente de todas idades possibilitava abstrair do cenário religioso (católico) mensagens e reflexões essencialmente universais.
Do presépio cedido pelo Colégio Campos Salles e montado com a ajuda do Grupo de Escoteiros Quarupe, as imagens da Virgem Maria, São José e do Menino Jesus colocaram a vida em família, no seu sentido mais lato, no centro da manifestação comunitária. Viver em família, viver a família – não importando se o fundamento que a sustenta é religioso ou laico – continua sendo o grande alicerce da sociedade.
Uma árvore de Natal estilizada em tecido e ornamentada pela equipe do Colégio Santo Ivo, estava rodeada de pequenos pinheiros. Em cada um deles foram anexadas palavras que resumiam o verdadeiro espírito do Natal que faz ecoar a universalidade de valores e sentimentos como amor, solidariedade, justiça e cidadania.
Toda essa atmosfera simbólica que preencheu a Praça John Lennon de humanidade sintetizava aquilo que foi a jornada comunitária ao longo de 2011. Nas 50 edições semanais do Jornal da Gente, que circularam de janeiro a dezembro deste ano, retratamos inúmeros momentos onde o sentido da vida em família foi valorizado, onde a luta por bairros mais humanos foi evidenciada; onde as conquistas cidadãs mereceram destaque.
Nesta última edição do ano, que coincide com o início de nossa merecida pausa quinzenal (voltaremos a circular no sábado, 7 de janeiro), nós todos da equipe do JG – diretoria, redação/colaboradores, departamentos de vendas, administração, fotografia e sistemas operacionais – reafirmamos nosso compromisso de não medir esforços para continuarmos retratando o cotidiano dos bairros da gente de maneira ética e transparente, marcas que fazem deste jornal uma das mais importantes e respeitadas publicações de caráter regional em toda a cidade de São Paulo.
Aos que nos prestigiam com a leitura de nossas páginas, aos que, além de leitores, se tornaram valorosos parceiros nas lutas e eventos comunitários; e aos que, acreditando no profissionalismo de nossa equipe, investiram na difusão de seus produtos e serviços nas páginas do Jornal da Gente, expressamos um sincero agradecimento. A todos, boas festas, na esperança de nos reencontramos em 2012.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA