AMA Sorocabana será a maior da cidade

0
1208

Foto:

Natalini ressaltou a importância da mobilização comunitária

Convidado para participar da reunião comunitária, na qual o vereador Gilberto Natalini fez um balanço de sua atuação no caso do Hospital Sorocabana, Domingos Hernandes, representante da Secretaria de Saúde, revelou que a a unidade AMA Sorocabana (pronto-atendimento) será a maior da cidade. “Abriremos em 90 dias, uma AMA 24 horas com as seguintes especialidades: Pediatria, Ortopedia, Clínica e Cirurgia. Será a maior AMA da cidade com 1.240 metros quadrados. Nela irão trabalhar 160 funcionários e 16 médicos, sendo nove durante o dia e sete à noite”, disse Hernandes. O investimento nessa estrutura será de 2,7 milhões (entre obras e equipamentos). A gestão do equipamento está nas mãos da Associação Saúde da Família, Organização Social (OS) cadastrada na Secretaria de Saúde.

Ausente por motivos familiares na cerimônia que transferiu para a prefeitura o prédio do Hospital Sorocabana, Natalini, membro do G-8 (grupo de vereadores engajados com as questões região da Subprefeitura da Lapa) participou de encontro com a comunidade,  na quarta-feira, 1, no salão da Paróquia Cristo Jovem, na Lapa de Baixo. Ele recordou momentos importantes na luta pela reabetura do Sorocabana. “O pessoal da Associação Amigos da Lapa de Baixo me convidou para esse encontro. Acompanho o caso deste hospital faz dez anos, sempre ao lado da comunidade. E foi num encontro na Associação Comercial (Distrital Lapa) que decidimos levar ao secretário da Saúde (Januário Montone) a questão da municipalização”, disse o vereador. “Depois de muitas conversas e articulações, a Prefeitura concordou em assumir o Sorocabana, mas para isso era preciso um acordo com o governo do Estado, o que acabou acontecendo”, lembrou o vereador.

Paralelamente a construção da AMA 24h, haverá a reforma completa do hospital. “Em 180 dias vamos reabrir o Sorocabana com 120 leitos. Depois chegaremos a 216, mas podemos pensar em até 280 leitos no prazo de um ano”, afirmou Hernandes.  Em breve, a Prefeitura publicará edital abrindo o processo de escolha da OS gestora do novo hopsital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA