Russomano promete governo com fiscalização

0
1002

Foto:

Pré-candidato do PRB falou, no Espaço Armazém, o que pensa para São Paulo

Convidado para explicar o que pensa para São Paulo durante mais um encontro da série À Mesa com Empresários, na segunda-feira, 18, o pré-candidato do PRB a prefeito de São Paulo, Celso Russomano, deixou claro para 170 convidados que, se eleito, centrará esforços na qualidade dos serviços públicos.

Jornalista especializado em direitos do consumidor, Russomano entende que serviços como o tapa-buraco, por exemplo, são mal feitos por conta da inexistência de uma estrutura de fiscalização por parte da Prefeitura. “Ao abrir um buraco na rua para realizar determinado serviço, a concessionária tem a obrigação (legal) de tapá-lo de forma correta. Os serviços públicos devem ter qualidade”, afirmou o pré-candidato. “Ao fechar um buraco, a concessionária de um dado setor (água, telefonia etc.) deveria pintar a área afetada sempre de uma determinada cor, de modo a identificar que aquele reparo é de sua responsabilidade”, propõe Russomano.

Em relação à falta de creches (só na área da Subprefeitura da Lapa o déficit chega a 2 mil vagas), o pré-candidato do PRB defende a construção de unidades verticais. “Não há nada na legislação que impeça que uma creche cresça verticalmente”, disse Russomano.

Sobre a estrutura atual das Subprefeituras, ele criticou o modelo centralizado. “A lei (que criou as subprefeituras) tinha por objetivo descentralizar a administração, mas o que ocorre hoje é justamente o contrário (centralização)”, afirma. “O subprefeito tem que ser alguém do lugar e que conheça a região”, acrescenta Russomano, que promete, se eleito, cumprir os quatro anos de seu mandato. Ele estava acompanhado pelos presidentes do PRB no Estado, Vinícius Carvalho, e pelo vereador Atílio Francisco (PRB).

À Mesa com Empresários é uma iniciativa da Página Editora, Espaço Armazém e Buffet Moreno’s, com apoio do Jornal da Gente e Portal TudOeste.

Em julho será a vez de Soninha Francine (PPS) dizer o que pensa para São Paulo. E em agosto, o convidado será José Serra, pré-candidato do PSDB.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA