ACONTECE

0
1026

PALESTRA
O Ciesp Distrital Oeste, em parceria com o Sebrae-SP, promoverá na quinta-feira, 13, às 19h, a palestra gratuita “Saiba como fazer um Plano de Marketing”, com o consultor Alfredo Firmino de Carvalho. O objetivo da palestra é sensibilizar o participante sobre a importância do planejamento das ações de Marketing como forma de ampliar a competitividade das empresas. A palestra será feira na sede da Distrital, na Rua Pio XI, 500 – Lapa. Para realizar inscrições entre em contato pelo telefone 2894-9606 ou pelo e-mail atendimento@ciespoeste.org.br.

CAFÉ
Numa iniciativa da Página Editora, a edição de junho do Café com a Comunidade traz o diretor da Estação Ciência da Universidade de São Paulo, José Antonio Visintin, no próximo dia 20, na ACM – Lapa. Com apoio do Jornal da Gente, Portal TudOeste, ACM-Lapa e Yano Gastronomia, Visintin vai falar do passado , com a história da Estação Ciência, seu presente com seu fechamento para reforma de restauro do prédio (tombado) e o futuro, além do relacionamento do centro de divulgação científica com a comunidade lapeana. O evento é voltado para convidados.

CARREATA
A OAB – Lapa, junto com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, realiza no próximo sábado, 15, a Carreata da Campanha do Agasalho, na qual serão percorridas as ruas da Lapa e da Leopoldina em busca de doações de roupas. O ponto de partida será na sede da OAB – LAPA, na Rua Afonso Sardinha, 13, às 9h30. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3641-0550, ramal 26, falar com Adriana.

ARRAIÁ DO SESI
O Sesi Vila Leopoldina realiza neste sábado, 8, das 10h às 16h, seu Arraial com comidas típicas, brincadeiras e danças dos alunos do Ensino Fundamental e Médio.

DEBATE
A Casa da Cidade e Movimento Boa Praça realizam neste sábado, 8, às 15h, o Debate sobre o Projeto de Lei 289/13, sobre Gestão Participativa de Praças. Participam do evento o vereador Nabil Bonduki, José Francisco de Almeida Neto, da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Rute Melo, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, e Alexandra Swerts, do Movimento Salvem a Praça Nova Lapa. A reunião acontece na Associação Casa da Cidade, na Rua Rodésia, 398, na Vila Madalena. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3814-3372.

INSCRIÇÕES
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Vila Anglo Brasileira (Rua Felix Della Rosa, 524) organiza a “Jornada para Encontro entre Jovens” em 6 de julho, às 9h, com foco na Jornada Mundial da Juventude. O objetivo é reunir adolescentes, jovens e coroinhas na paróquia. As inscrições podem ser feitas na paróquia ou pelo telefone 3865-4047.

VACINAÇÃO
A Secretaria de Estado da Saúde abre neste sábado, 8, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Das 8h às 17h os postos da região estarão abertos para aplicar as duas gotas da vacina Sabin, que protege contra a pólio. O Terminal Barra Funda também participa da campanha. A novidade neste ano é a mudança da faixa etária abrangida pela campanha, pois apenas as crianças maiores de seis meses receberão a vacina. A Secretaria também prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o próximo sábado, 15. Além da vacina contra a pólio, os pais ou responsáveis que levarem a caderneta de vacinação de seus filhos em algum dos postos fixos poderão aproveitar para atualizar as doses de outros tipos de vacina que estejam em atraso.

CURSO
A Engemix em parceria com o Espro promovem, a partir de segunda-feira, 10, o curso gratuito de Preparação para o Trabalho, no qual os jovens poderão aperfeiçoar-se e concorrer mais adequadamente às vagas que o mercado oferece. Para participar do curso, o jovem deve ter de 18 a 29 anos e ensino médio completo ou cursando em escola pública. Os interessados devem comparecer na segunda das 14h às 16h à filial da Engemix, na Avenida Manuel Bandeira, 540, na Vila Leopoldina. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3124-7195 (com Ivana ou Gimena).

BENEFICENTE
A Sociedade de Estudos Espíritas “3 de Outubro” realiza em 15 de junho a “Noite da pizza”, a partir das 19h30, na Rua Aurélia, 665, na Lapa. O convite para o rodízio custa R$ 25 e pode ser adquirido na Rua Clélia, 669. Para mais informações entre em contato pelos telefones 3672-9892.

COMPARTILHE
Artigo anteriorConflitos de animais
Próximo artigoSaúde ou Verde?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA