ACONTECE

0
962

À Mesa com Kassab
O À Mesa com Empresários com o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab foi transferido para 1º de julho. O presidente nacional do PSD participará em 24 de junho do seminário “Atlantic Basin Initiative”, em Angola, com autoridades dos dois lados das Américas, Europa e África, entre eles o ex-primeiro-ministro da Espanha, Jose María Aznar.

Arraiá da Lapa
Continuam abertas as inscrições para entidades interessadas em participar da festa julina comunitária Arraiá da Lapa, que será nos dias 20 e 21 de julho, no Clube Escola Pelezão. Há vagas principalmente para barracas de artesanado. Segundo o diretor do Consabs (Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa), Zenon Alves, serão priorizadas as entidades da região da Lapa. A festa julina comunitária é 100% beneficente (com renda revertida para as entidades participantes). As entidades interessadas em participar devem entrar em contato com o diretor do Consabs, Marco Aurélio Escudeiro, o Marquinho, pelo telefone (Nextel) 7722-5964.

Encontro
O convidado da 6ª edição do Encontro Cultural – Conversando com Líderes da Associação Comercial – Distrital Lapa é o vereador Mário Covas Neto, que fala com empresários e líderes comunitários nesta segunda-feira, 17, às 19h30.  O evento acontece na sede da Distrital Lapa, na Rua Pio XI, 418 – Alto da Lapa. Para mais informações entre em contato pelos telefones 3645-3095/3645-4901.

Palestra
O Sebrae-SP e a ACSP – Lapa promovem na quarta-feira, 19, às 19h30, a palestra gratuita “Merchandising: Torne sua Empresa mais atrativa”. Voltada para o micro e pequeno empresário, a palestra tem como objetivo utilizar as ferramentas do marketing como estratégia para aumentar vendas, fidelizar o cliente e ampliar a competitividade e a posição da empresa no mercado. A palestra acontece na sede da Distrital Lapa, na Rua Pio XI, 418. Para informações adicionais entre em contato pelo telefone 3837-0544

Sebrae
Na terça-feira, 18, às 19h, o Sebrae-SP apresenta a ferramenta “Inova Loja Álbum” aos empresários da região em evento em sua sede, na Rua Clélia, 336. O objetivo da ferramenta é o empresariado a adequar todos os aspectos do visual merchandising e a trabalhá-los para melhorar a competitividade e os resultados da empresa. As inscrições são gratuitas. Para mais informações entre em contato pelo telefone 0800 570 0800.

Festa
A Associação dos Advogados da Lapa (AAL) comemora no próximo sábado (22), às 12h30 seu aniversário de fundação. Nesta festividade serão homenageados os colegas Célio Luiz Bittencourt, Bruno Humberto Pucci, Elza  Mazonetto Machado. A festa será na sede da AAL, na Rua Domingos Rodrigues, 318 – Lapa. A entrada custa R$ 45.

Rugby no Parque Orlando Villas Bôas
Neste domingo, 16, das 10h às 17h, o Parque Leopoldina/Orlando Villas Bôas (na Avenida Embaixador Macedo Soares, 8.000) será sede da 2ª Etapa do Circuito Paulista Feminino de Rugby Sevens, modalidade esportiva que voltará às Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro. O evento está sendo organizado em parceria entre a Federação Paulista de Rugby (FPR), o Rio Branco Rugby Clube e Parque Villas Bôas. O Parque tem se destacado por apoiar, incentivar e acolher as modalidades de Rugby e Futebol Americano desde sua inauguração em 2010, onde treinam semanalmente dois times de Rugby Masculino: Pirituba Rugby , Tigres Rugby e seis equipes de Futebol Americano, incluindo o SP Storm que recentemente conquistou o Campeonato Estadual Paulista e o Cronos Football Masculino e Feminino categoria Flag. 

Copa no Memorial
Os jogos da Copa das Confederações poderão ser assistidos no Memorial da América Latina, na Praça do Memorial e no Pavilhão da Criatividade, com entrada franca. O primeiro jogo será a abertura com Brasil e Japão neste sábado, 15, às 16h. Mas outros jogos serão exibidos. Acesse o www.memorial.org.br e conheça a tabela completa.

Óleo
O Instituo Triângulo está trocando dois litros de óleo de cozinha usado por duas pedras de sabão ecológico no Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 455).

Conseg
O Conseg Perdizes/Pacaembu se reúne na terça-feira, 18, às 19h30, na sede da Sabesp, na Rua Cajaíba, 390, nas Perdizes. O Conseg Lapa será realizado na próxima segunda-feira, 24, às 19h45, com local a definir.

Projeto Livro de Rua
Desde abril de 2011, o Projeto Livro de Rua é um sucesso e hoje está configurado com uma atividade permanente do Villa-Lobos com apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, sendo realizado impreterivelmente no último domingo de cada mês, nos quais dezenas de livros são “libertados” para que encontrem novos leitores.
De uma maneira diferente e espontânea, as publicações doadas circulam livremente entre o público, sem custo, censura ou controle. Gostou? É seu! Os freqüentadores do Villa têm a oportunidade de encontrar livros espalhados pelas áreas verdes do parque e lê-los enquanto apreciam a natureza. A única solicitação é que o livro depois de lido seja libertado novamente no parque ou em outro espaço público, para que mais pessoas tenham acesso à leitura. A administração do Villa-Lobos também é ponto de coleta para aqueles que querem doar livros parados nas estantes de casa. Vale todos os gêneros e estilos como romance, policial, infantil, clássicos da literatura… só não vale livros didáticos!

Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto dos Pinheiros – São Paulo – SP – CEP: 05461-010
(11) 3021-6285

Vacinação 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou a campanha de vacinação contra a paralisia infantil até o dia 21 de junho. De acordo com balanço da Pasta, baseado nos dados informados pelos municípios paulistas, até a manhã desta segunda-feira, dia 10 de junho, 1,1 milhão de crianças já foram vacinadas em todo o Estado (informações regionais abaixo).Até o dia 21 de junho o Estado de São Paulo pretende imunizar 2,4 milhões de crianças contra a polimielite. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,5 milhões de paulistas com mais de seis meses e menores de cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.“A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para serem vacinados”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.A novidade da campanha de vacinação neste ano é a mudança da faixa etária abrangida. Receberão as doses em gotas da vacina Sabin apenas as crianças maiores de seis meses. Além da vacina contra a poliomielite, os pais ou responsáveis que levarem a caderneta de vacinação de seus filhos em algum dos postos fixos poderão aproveitar para atualizar as doses de outros tipos de vacina que estejam em atraso.Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Desde 1988 o Estado não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia.

Iluminação Falha
A Rua Clemente Álvares, entre as Rua Doze de Outubro e João Pereira, estão um verdadeiro breu nas últimas semanas. Diversos postes estão sem luz e, na altura do banco Santander, sequer poste tem para iluminar um dos trechos mais movimentados da rua. Ainda na região, o primeiro quarteirão da Rua João Pereira também está com iluminação precária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA