Paróquias recebem peregrinos da Jornada

0
898

Foto:

Jovens da Paróquia Cristo Jovem na Tarde de Louvor

As paróquias da região Episcopal Lapa recepcionam peregrinos para a Semana Missionária de preparação da Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 a 28 no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco. Segundo o coordenador do setor juventude da Região Episcopal Lapa, padre Geraldo Pedro (da comunidade Nossa Senhora Aparecida), a arquidiocese vai receber peregrinos de 54 países. “Cerca de 500 pessoas que chegam do exterior ficarão em paróquias da região”, disse o religioso. “São jovens de países como Canadá, Porto Rico, Emirados Árabes, Estados Unidos, Colômbia, Bolívia, entre outros. Só dos Emirados Árabes estamos recebendo um grupo com 170 pessoas, mais 105 de Porto Rico. Também temos grupos menores de até duas pessoas e aqueles que vêm sozinhos”, comenta o padre.

A Paróquia Cristo Jovem, da Lapa de Baixo vai receber 13 jovens dos Estados Unidos, a exemplo da São João Maria Vianney, na Praça Cornélia, que também irá recepcionar norte-americanos para a semana que antecede a Jornada.

Segundo o coordenador, a igreja Nossa Senhora da Lapa, a Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, Nossa Senhora de Lourdes da Vila Hamburguesa e Dom Bosco (Rua Cerro Corá) recepcionarão peregrinos dos Emirados Árabes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA