Jovens estrangeiros participam da Semana Missionária

0
1039

Foto:

Dom Odilo Scherer almoçou com os peregrinos na sexta-feira na Paróquia Nossa Senhora da Lapa

O cardeal de São Paulo Dom Odilo Scherer esteve na Paróquia Nossa Senhora da Lapa na sexta-feira, 19, e almoçou com o grupo de peregrinos de Dubai recepcionados pela paróquia. “A jornada é uma experiência bonita onde os jovens do mundo inteiro se encontram e se dão conta que a mesma fé que eles professam nos seus países é a mesma fé que nós professamos aqui”, disse D. Odilo durante sua passagem pela paróquia.

Assim como a Nossa Senhora da Lapa, as igrejas católicas da Região Episcopal Lapa recepcionaram peregrinos de outros países para a Semana Missionária da Arquidiocese de São Paulo, que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Cerca de 500 jovens de países como Emirados Árabes, Canadá, Porto Rico, Estados Unidos, Colômbia e Bolívia estão em paróquias da Região da Lapa. Eles estão hospedados nas igrejas ou em casas de paroquianos.  Muita oração, missas e visitas a pontos turísticos e culturais da Cidade ligados ao evento como o Mosteiro de São Bento, Museu de Arte Sacra e igrejas fizeram parte da programação que termina neste domingo. A Semana Missionária é uma preparação para o grande encontro católico da JMJ que será realizada de 24 a 28 de julho, com a presença do Papa Francisco, no Rio de Janeiro. 

Região Lapa

Só a Paróquia Nossa Senhora da Lapa acolheu um grupo de 44 jovens de Dubai, nos Emirados Árabes, na segunda-feira (15). À exemplo da Nossa Senhora da Lapa, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, Nossa Senhora de Lourdes da Vila Hamburguesa e Dom Bosco (Cerro Corá) recepcionam peregrinos dos Emirados Árabes. Já a Paróquia Cristo Jovem da Lapa de Baixo e a São João Maria Vianney da Praça Cornélia receberam jovens dos Estados Unidos. “É um momento importante onde temos que acolher os peregrinos de várias partes do mundo que vem para Jornada Mundial da Juventude e tem o desejo de fazer uma experiência de fé e também conhecer a cultura do nosso país. Essa Jornada é também uma experiência de solidariedade que caracteriza a fé em Jesus Cristo. Fé que não permanece somente na teoria, mas chega ao encontro das pessoas”, declarou o Bispo da Região Lapa, Dom Julio Akamine.

Neste sábado, 20, os peregrinos que estão na Cidade participam da Missa de Envio na Praça Heróis da FEB, às 17h30, em Santana. Na manhã de domingo, as paróquias celebram a missa de encerramento da Semana Missionária e na segunda-feira, 22, pela manhã os peregrinos partem para a Jornada Mundial, no Rio de Janeiro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA