Benko atende AALB e pede preservação do quartel da Lapa

0
1507

Foto:

Vereador acredita que o tombamento resolve tanto a questão cultural quanto urbana

O presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo, Hotelo Telles de Andrade encaminhou ao vereador Laercio Benko (PHS) um ofício pedindo providências para impedir a venda da área do 21º Depósito de Suprimentos do Exército Brasileiro. Segundo Hotelo, o quartel tem uma relação com a história do bairro. “Queremos preservar essa memória”, disse o presidente da AALB.

Benko vai apresentar projeto pedindo o tombamento da area do quartel. “O quartel deve ser preservado não só como monumento histórico, mas da mega exploração imobiliária que está ocorrendo na região da Vila Anastácio. A melhor forma de resolver isso é por meio do projeto que estamos apresentando porque nós resolvemos dois problemas: a questão da preservação do patrimônio cultural e da qualidade de vida da região porque ali há mais torres do que a região comporta. Se não preservarmos, para o Ministério do Exército vender aquela area para alguma contrutora e ter mais umas dez mil torres e travar de vez a região, não custa muito”, conclui o vereador. 

Essa é a segunda tentativa de tombamento do quartel e seu entorno. Em 2009 o pedido de tombamento foi negado pelo Conpresp. Na ocasião o parecer apontou a inexistência de razões para sustentar o tombamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA