Police Neto fala sobre Plano de Bairro no À Mesa

0
986

Foto:

Vereador do PSD falou sobre a metodologia do Plano de Bairro aos empresários da região

O vereador José Police Neto (PSD) explicou a importância do Plano de Bairro aos convidados do À Mesa com Empresários realizado pela Página Editora, Buffet Morenos e Espaço Armazém, segunda-feira, 26. “O Plano de Bairro reúne o conhecimento técnico-científico com o conhecimento leigo, popular”, destacou Police Neto.

O parlamentar lembrou que São Paulo tem mais de 1,5 milhão de quilômetros quadrados, mais que muitos países. “Para ajudar na escala de planejamento escrevemos o primeiro Plano de Bairro da Cidade, o de Perus, que teve a participação do urbanista Candido Malta e dos moradores do distrito. O Plano de Bairro é um sistema de planejamento da Cidade, previsto no Plano Diretor para orientar os investimentos públicos em uma determinada região, que discute e dialoga com o que o cidadão deseja”, disse Police. 

“O Plano de Bairro da Vila Leopoldina é um sonho (meu)”, revelou o vereador. Police é autor da emenda, de R$ 100 mil, para contratação de equipe técnica que será responsável pela elaboração dos estudos preliminares deste Plano de Bairro. “No orçamento aprovado ano passado para esse ano, reservamos um primeiro recurso dos Estudos preliminares do Plano de Bairro da Leopoldina. O motivo é que na area da Sub Lapa, a Leopoldina é o território em maior transformação e por isso requer uma atenção maior do setor público”, esclareceu o veredor.

Mas Police informou que os recursos estavam congelados. “Estamos muito confiantes que, com a ajuda do subprefeito (Pradas), nos próximos dias a emenda seja liberada e se inicie a contratualização da equipe técnica que vai dar suporte a subprefeitura nos próximos 12 meses para elaboração do plano (da Leopoldina). O subprefeito revelou que “houve um problema no encaminhamento do formulário (pedido de liberação). “O processo está sendo refeito e nos próximos dias já deve estar liberado (os recursos)”, declarou Pradas na segunda-feira, que na terça-feira fez o encaminhamento do formulário correto e aguarda a liberação (do recurso) pela Secretaria de Relações Governamentais. À Mesa com Empresários conta com apoio do JG, Portal Tudoeste e Ciesp Oeste para debate de temas de interesse da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA