Grande conquista!

0
1098

No sábado passado, dia do aniversário de 460 anos de São Paulo, a cidade ganhou um enorme presente: a posse do Conselho Participativo Municipal.

A eleição dois 1113 conselheiros, que irão fiscalizar e definir com o Executivo as principais ações nas 32 subprefeituras, foi a grande conquista do nosso mandato no parlamento paulistano. Foi devido a uma emenda de minha autoria que a metrópole passa a ter diversos “vereadores de bairro”, moradores dos distritos que conhecem os problemas da área que habitam e que dialogam e representam a comunidade. É a consagração da democracia direta, em que os cidadãos atuam diretamente junto ao governo e ajudam a administração a tomar as melhores decisões.

Agradeço ao prefeito Haddad por implantar este instrumento tão importante para São Paulo. A criação do Conselho mostra que os paulistanos têm vontade, competência e, agora, um canal para transformar a cidade em um lugar melhor para se viver.

Os conselheiros têm tarefas importantes pela frente. A principal é a criação dos planos de bairro. Com a votação do Plano Diretor Estratégico, que ocorre a partir de fevereiro na Câmara, vamos devolver ao morador do distrito a tarefa de planejar a sua região. Vamos lutar para que isso aconteça e para que cada bairro possa ter a qualidade de vida que merece. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA