Mara Gabrilli fala sobre Lei de inclusão

0
1203

Foto:

Mara Gabrilli falou sobre sua trajetória e respondeu perguntas dos convidados

Muitas lideranças comunitárias saíram impressionadas do Café com Política com a deputada federal, Mara Gabrilli, realizado na quarta-feira, 27, pela Página Editora e Jornal da Gente com apoio do Portal Tudoeste e o Café Flores na Varanda. Candidata à reeleição pelo PSDB, a parlamentar falou sobre sua trajetória e respondeu perguntas dos convidados. “Comecei a trabalhar na Lapa por um convite do Jornal da Gente para vistoriar a acessibilidade na Rua Clélia, muitos anos atrás (2007). Comecei a conhecer vários pedacinhos do bairro como o Mercado da Lapa que gosto muito”, disse a deputada. “Um dia fui abordada pela dona Geni, mãe de Lúcia (da Associação da Vila Piauì) na Rua 12 de Outubro. Ela chegou com um abaixo-assinado, dizendo que precisava de atendimento médico na Vila Piauí. Falei com o prefeito e conseguimos levar a AMA para lá”, disse a parlamentar que foi autora de emendas para acessibilidade na Lapa durante o período que foi vereadora por São Paulo.

Vida pública – Mara ficou tetraplégica há 19 anos após sofrer um acidente de carro e desde então trabalha pela inclusão de deficientes. “Ingressei na vida política para fazer mais pela inclusão por que aqui falta tudo: acessibilidade, informação, tecnologia para reabilitação, falta inclusão mesmo de pessoas com deficiência e idosas. Resolvi fundar uma Ong com o objetivo de ajudar as pessoas e assim fui eleita vereadora, mas sempre esbarrava em questões federais. Foi então que decidi me candidatar à deputada federal”.

Além de ex-vereadora, Mara também foi a 1ª titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo, criada pelo então prefeito José Serra. Publicitária e psicóloga, foi eleita deputada federal pelo PSDB em 2010 com mais de 160 mil votos, para a legislatura 2011/14. Como deputada federal ela foi relatora do Estatuto da Pessoa com Deficiência que há 14 anos tramitava na Casa. “Transformei o Estatuto na Lei Brasileira de Inclusão, com um texto moderno, baseado na convenção da ONU, que vai ser votado em outubro. Mas não basta aprovar a Lei, é preciso fiscalizar sua aplicação”, explica a deputada um dos motivos de sua candidatura à reeleição. 

Flores na Varanda
Rua Camilo, 455 – Vila Romana
Fone: 3675-8446/3675-8645

PRÓXIMO CAFÉ
O próximo Café com Política, na quarta-feira (3), traz o deputado estadual e candidato a federal, Luiz Claudio Marcolino, e o candidato à deputado estadual Paulo Malerba, ambos pelo PT. Já na sexta-feira (5) será a vez da ex-subprefeita da Lapa e candidata à deputada federal (PRP) Luiza Eluf e o candidato a deputado estadual (PHS), Carlos Alberto Ramos, participar de mais uma edição do Café com Política. Os dois cafés começam às 8h30, para convidados, no Flores na Varanda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA