Missa de sétimo dia de Inezita será na segunda

0
1181

Foto:

TV Cultura apresenta programas em homenagem a Inezita no fim de semana

A missa de sétimo dia da cantora e apresentadora da TV Cultura, Inezita Barroso, será celebrada na segunda-feira (16), às 17h, na Catedral da Sé. A cerimônia será presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer. Inezita Barroso faleceu no domingo, 8, aos 90 anos, em decorrência de insuficiência respiratória aguda, no Hospital Sírio Libanês. A artista deixou uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

Na segunda-feira (9), ao longo da manhã e da tarde, cerca de 3 mil pessoas, entre autoridades, artistas, familiares, amigos e fãs, foram à Assembleia Legislativa de São Paulo para se despedir de Inezita. A cantora e apresentadora do Viola, Minha Viola foi sepultada no mesmo dia, por volta das 17h, no cemitério Gethsêmani, na zona sul.

Ignez Magdalena Aranha de Lima, nome de batismo de Inezita Barroso, nasceu em 4 de março de 1925, na Barra Funda. Filha de família tradicional paulistana, passou a infância cercada por influências musicais diversas, mas foi na fazenda da família, no interior paulista, que desenvolveu seu amor pela música caipira e pelas tradições populares. Formada em Biblioteconomia na USP, Inezita foi uma grande pesquisadora da música caipira brasileira. Na rádio, ela esteve à frente de microfones da Record, USP e Rádio Cultura AM, onde apresentou, por 10 anos, o programa diário Estrela da Manhã. Inezita Barroso gravou mais de 1500 edições do Viola, Minha Viola, voltado a modas de viola, música de raiz, lendas e danças folclóricas. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA