Reparos adicionais atrasam obras do Centro do Idoso

0
1298

Foto:

Após admitir atraso nas obras, secretaria prevê entrega do CRI ainda este ano

A entrega das obras de adequação do prédio do antigo PAM Lapa em um Centro de Referência do Idoso (CRI-Lapa) está atrasada. As obras foram iniciadas em dezembrode 2013. A placa da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo informa o prazo de 13 meses para de entrega, mas o prazo não foi cumprido. Em março do ano passado, a nova previsão da Secretaria de Saúde era de entregar o centro para idosos no 2º semestre de 2014.

A secretaria informa que a obras para a implantação do CRI Lapa já estão em fase de conclusão. Segundo o órgão, a empresa responsável pela realização da reforma solicitou alguns meses além dos previstos inicialmente para realizar reparos adicionais que só foram constatados após o início das obras. O órgão não informou quais reparos adicionais foram constatados pela construtora. A pasta informa ainda que, após a conclusão da reforma, terá início o processo de convocação pública para escolha da Organização Social que irá administrar a unidade. A nova previsão é que o serviço entre em funcionamento ainda neste ano.

Quando entrar em funcionamento, as novas instalações do prédio, onde até dezembro de 2013 abrigava um Ambulatório de Especialidades Médicas da Secretaria de Estado da Saúde, vai oferecer atendimento os idosos em várias especialidades médicas como geriatria, otorrinolaringologia, oftalmologia, urologia e ginecologia além de exames de apoio diagnóstico como de audimetria. O CRI Lapa também vai oferecer consultas em odontologia e atividades em grupo. 

O investimento é de cerca de R$ 6 milhões nas obras de reforma e readequação do prédio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA