Sesc realiza 5ª edição do Jazz na Fábrica

0
1390

Foto:

Kenny Garrett abre o Jazz na Fábrica com apresentações na quinta e na sexta-feira no Sesc Pompeia

Começa na quinta-feira (6) a quinta edição do festival Jazz na Fábrica do Sesc Pompeia, que contará com artistas dos Estados Unidos, México, Israel, Cuba, Inglaterra, Japão, França, Áustria e Brasil, em mais de 20 apresentações, provando a versatilidade e o alcance mundial de um gênero que ampliou seus limites. Nomes que fizeram a história da música negra estadunidense (Kenny Garrett, Muhal Richard Abrams, William Parker, Roy Hargrove), apostas brasileiras (Jazz na Kombi) e outros nomes de grande importância no mundo formam a base do festival em 2015.

 
Quem abre o festival este ano é saxofonista norte americano Kenny Garrett na quinta e na sexta-feira (6 e 7), às 21h30. Garret já conquistou um Grammy Award por seu disco Five Peace Band em 2010, ganhou outros nove DownBeat Readers Poll como melhor saxofonista. Os ingressos custam de R$ 18 a R$ 60.

 
Com uma perspectiva abrangente, a programação contempla este expansivo universo que compõe a produção jazzística mundial em sua diversidade de estilos e origens, além das possíveis aproximações e assimilações interculturais, das quais tem resultado no desenvolvimento das suas diferentes tendências, desde meados do século XX, oferecendo ao público frequentador do Sesc uma variada riqueza sonora. A proposta para a quinta edição do festival busca explorar os limites da produção jazzística atual avançando em suas fronteiras, como nas edições anteriores. Procura olhar para os desdobramentos e transformações do universo jazzístico ao longo das últimas décadas do século XX, agregando elementos das mais diversas tradições e tendências musicais ao redor do globo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA