Sesi celebra medalhas de natação em Mundial

0
1867

A nadadora Ana Marcela Cunha, atleta do Sesi-SP que treina no Sesi Vila Leopoldina, chegou na segunda-feira, 3, a São Paulo com três medalhas na bagagem, vindo do Mundial de Esportes Aquáticos que acontece até este domingo em Kazan (Rússia). A atleta foi medalha de ouro nos 25 km, prata nos 5 km em equipe e bronze nos 10 km, medalha que lhe garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ela é bicampeã mundial nos 25 km, prova que ganhou também em 2011 em Xangai. Ana Marcela foi recebida pelo presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, no Sesi Vila Leopoldina.

 

“Hoje é dia de festa aqui no Sesi-SP, com você, suas medalhas e suas conquistas, que são conquistas do Brasil. Você merece todos os aplausos”, disse Skaf à atleta. “Pela primeira vez conquistei tudo isso, fico muito feliz de poder fazer história. Acho que estamos só no começo, depois da maratona vem a natação, com várias provas, e acredito que eles trarão mais medalhas para o país”, afirmou Ana Marcela. Antes da medalha trazida por Ana Marcela, veio o ouro de Etiene Medeiros nos 100 m costas em Toronto, o primeiro ganho por uma brasileira em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos.

 

O Projeto Sesi-SP Rendimento Esportivo Natação e Maratonas Aquáticas começou em 2009 na Vila Leopoldina. Foi ampliado a partir de 2010. Hoje funciona também nas unidades de A.E. Carvalho, São José do Rio Preto, Osasco e Sertãozinho. Os atletas são divididos nas categorias Petiz, Infantil, Juvenil, Junior e Sênior.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA