Passarela recebe melhoria na iluminação após prisão de estruprador

0
1885

Foto:

CPTM substitui lâmpadas da parde interna e Ilume das entradas e saídas da passarela

A Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) substituiu as lâmpadas com deficiência de iluminação da passarela ao lado da Estação Domingo de Moraes. Já o Ilume (Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura) fez a troca de lâmpadas e instalou novos braços de iluminação pública pedonal (voltado para calçada) nas saídas da João Tibiriçá e da Vila Anastácio.

A medida foi tomada depois que vítimas de um estuprador que agia no local (preso dia 15 de agosto) apontaram a deficiência na iluminação( tanto interna quanto na entrada e saída) como um dos facilitadores para ação do criminoso. Questionada sobre a responsabilidade da segurança na passarela, a assessoria da CPTM informou, por telefone na quarta-feira, que a companhia é responsável só pela iluminação interna da passarela servida pela energia da estação.

A substituição das luminárias internas foi feita pela CPTM na noite de terça-feira (8), quase um mês após a prisão do estuprador.  A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Serviços, por meio do Departamento de Iluminação Pública (Ilume), informa que para sanar os problemas de iluminação nas ruas João Tibiriçá e Fortunato Ferraz – que dão acesso a passarela- foram executadas no dia 22 de agosto : instalação de dois braços de iluminação com lâmpadas de sódio de 150 watts,  remodelação (troca de lâmpada antiga de vapor de mercúrio pela de vapor de sódio) de uma unidade aérea de 3,8 metros com a colocação de uma luminária de vapor de sódio de 150 watts na viela que liga a Rua Fortunato Ferraz à passarela, instalação de unidade pedonal (modalidade de iluminação com postes mais baixos e com o braço voltado para o passeio) com lâmpada de sódio de 70 watts na esquina da rua Fortunato Ferraz. A Polícia Militar mantem ronda nas imediações nas imediações da estação de trem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA