Cidadania lapeana

0
1579

Foi pelas mãos de minha família que aprendi, ainda na infância, os caminhos desta cidade que tanto amo. Eram tempos de descobertas e de puro fascínio por alguns lugares, como a região da Lapa e Vila Romana.

Mais tarde, quando já trabalhava, ia com minha prima Maria Pia, na época presidente das Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo, nas fábricas da Avenida Francisco Matarazzo e arredores. Uma das lembranças marcantes é da Petybon, fundada em 1937, e que ocupava uma grande área na Rua Aurélia com Rua Coriolano. Quem não se lembra daquele cheiro de biscoito saindo dos fornos da fábrica e se espalhando pelo bairro?

São reminiscências que guardo na memória com carinho e orgulho. E ainda no clima dos festejos dos 425 anos fundação da Lapa digo que é sempre bom relembrar esse passado, pois me sinto orgulhoso de pertencer a uma família que fez história neste bairro e tanto contribuiu para o seu desenvolvimento. É sempre bom desfrutar do companheirismo e amizade da comunidade lapeana que unida nos dá grandes exemplo de cidadania

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA