AME Idoso aguarda organização social interessada na gestão da unidade

0
4012

Foto:

Claudia Fló: falta uma organização social interessada na gestão da AME

“Falta uma organização social para gestão do AME Idoso”, informou a coordenadora do Comitê de Referência em Saúde do Idoso, Claudia Fló, durante a reunião do Fórum do Idoso da Lapa, na tarde de quinta-feira (15), no teatro da Biblioteca Mario Schenberg, na Vila Romana. “A obra já terminou”, avisou a coordenadora ao fórum.

Claudia apresentou detalhes do AME Idoso instalado pela Secretaria de Estado da Saúde na Rua Roma – no lugar do antigo PAM Lapa. A unidade será o AME Idoso Oeste e vai atender toda região com uma população de 193.074 pessoas com idade igual ou maior que 60 anos. Só na supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros são 129.305 pessoas (o restante é da supervisão de Saúde do Butantã : 63.769)”, revela Claudia. A unidade ainda não tem data de inauguração. “O que falta é um grupo que faça gestão porque será uma organização social que vai tomar conta desse centro de referência”, explicou a

A Secretaria informa que após a conclusão das obras do AME Idoso, iniciou o processo de escolha de gestor da unidade. Uma primeira convocação pública para apresentação de organizações sociais interessadas foi publicada em Diário Oficial do Estado (DOE) de 22 de agosto, porém não houve interessado. Em 2 de outubro, uma 2ª convocação foi publicada no DOE para a escolha do gestor e segue em andamento. É importante salientar que, após a escolha do gestor, ainda haverá os trâmites para elaboração do contrato de gestão com as definições de metas e recursos. Somente após estes trâmites, é que terá início a implantação da unidade, isto é, contratação e treinamento de recursos humanos para sua posterior inauguração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA