Sesc Pompeia recebe o encerramento do Festival de Música Judaica

0
1272

A Comedoria do Sesc Pompeia recebe no sábado (24), às 21h30, a o encerramento da sexta edição do Kleztival, Festival de Música Judaica, com apresentação da Orquestra do Kleztival sob a regência de Frank London.

O trompetista Frank London é mundialmente reconhecido como um dos maiores nomes da música klezmer, vertente da música judaica, e um dos responsáveis pela retomada desse gênero musical na Europa e nos EUA a partir da década de 1980. Criador e integrante do grupo Klezmatics, Frank já tocou com John Zorn, LL Cool J, Mel Torme, Lester Bowie, LaMonte Young, David Byrne e Gal Costa, tendo participado em mais de 100 CDs dos mais variados gêneros e estilos musicais. Foi co-fundador do Les Miserable Brass Band e do Klezmer Conservatory Band e, com Klezmatics, vencedor do Prêmio Grammy na categoria de Contemporary World Music para “Wonder Wheel”, com letra de Woody Guthrie.

Já a Orquestra do Kleztival, formada pelos integrantes das bandas participantes do Kleztival, é um momento de integração e confraternização entre os artistas, que tocam juntos temas instrumentais tradicionais klezmer e canções Yiddish. Entre os participantes deste ano, estão o grupo argentino Tiembla El Mohel e a banda carioca Rancho Carnavalesco Praça XI (Klezmer Carioca). Os ingressos custam de R$ 9 a R$ 30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA