Encontro apresenta avanços do 4º Batalhão da PM

0
1501

Cerca de 50 pessoas participaram do Encontro do 4º Batalhão da PM com a Comunidade, realizado na quinta-feira, 12, na Unidade II do Colégio Santo Ivo, na Vila Leopoldina. O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Claudinei Pereira e seus oficiais apresentaram a área de atuação da unidade e ainda as subdivisões do batalhão.

O capitão Pimentel, do Setor de Planejamento Operacional e Comando da Companhia de Força Tática, apresentou diversos recursos que o 4º Batalhão utiliza para manter os índices de criminalidade dentro da meta da Secretaria de Segurança do Estado e mantê-la na 4ª colocação no ranking de menor incidência de crimes no Estado. O uso de um Plano de Policiamento Inteligente e de Ferramentas Inteligentes (que trazem à PM as estatísticas detalhadas dos crimes da região) torna o trajeto das rondas de cada viatura mais seletivo e eficaz. “Semanalmente, é realizada no batalhão uma reunião de Análise Crítica para analisar o desempenho de cada unidade e adotar procedimentos que possam melhorar os resultados”, explica Pimentel.

No evento, o setor de Inteligência do 4º Batalhão da PM também apresentou seu Whatsapp Criminal (97171-2679) para receber denúncias da comunidade com sigilo de fonte. “Este número não é destinado a urgências, para isto o cidadão deve usar o 190. Adotamos este recurso para receber por mensagem informações relevantes da comunidade sobre possíveis infratores e ajudar o setor de Inteligência a solucionar crimes”, afirma o tenente coronel.
Ao final do evento, Pereira pediu aos presentes apoio para a aprovação da PEC que trata do Ciclo Completo de polícia e reúne num mesmo órgão as polícias preventiva e judiciária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA